Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isadora Muniz
12 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 2 de outubro de 2023
legal,a proposta desse filme é bom tb,só na minha opinião nao chega a ser como falaram ''fiquei com medo de apagar as luzes'' ''esse filme é super assustador'' e na vdd não,fraco,mas um filme bom.
Serei breve. O filme inicia bem, mas com 30 minutos de exibição começa a derrapar. Ok, alguns sustos funcionam. Mas a história da Diana, personagem da escuridão, é fraca.spoiler: Vou além... Associar sua aparição à mente da mãe com distúrbios mentais foi bem decepcionante (o espírito entra na mente dela...rs). Enfim, um filme longe de ser tudo isso que li nas críticas. Merece também comentar que a atuação dos atores fica devendo. Veja, mas sem muita expectativa.
O filme é bem desenvolvido, abordando o amor que une uma família desestruturada pela perda. Proporciona uma boa exploração dos personagens e suas personalidades, criando angústia ao mexer nos problemas complexos de uma família. O "monstro" torna-se rapidamente uma metáfora sobre a mãe melancólica despertando tanto interesse quanto medo. Somos apresentados a algo terrível que não conseguimos ver e nem ter controle. A imagem que é formada e os sons que são emitidos nos remetem a uma criatura perigosa escondida na escuridão. Tem vários elementos clichês de terror fazendo com que inúmeras cenas se tornem previsíveis. Ainda assim, o filme tem êxito em deixar você tenso todas as vezes, pois sabemos do que aquele monstro é capaz e a iminência de outro ataque nos aterroriza. Há sustos suficientes para agradar os fãs de terror e a curta duração evita enrolações, tendo tudo pra se tornar uma franquia de sucesso. Com boas atuações de Teresa Palmer, Gabriel Bateman e Maria Bello o desfecho se mantém tenso e aposta em conclusões ousadas para alguns personagens.
Eu acho uma ótima opção de filme de terror, realmente ele é assustador e aterrorizante, sem contar que a história que é contada no filme é diferente de tudo que já vimos nos cinemas de terror. Vale muito a pena assistir, em um final de noite, em um fim de semana, que prende nossa concentração total no filme, recomendo !
E se a escuridão escondesse uma criatura maligna que está constantemente a espreita , esperando você apagar a luz?
Esse longa tem uma premissa super interessante, assustador e que não decepciona no que pretende entregar. A história é super simples e não se delonga demais tentando ser profunda. Sabe exatamente que é e não tenta ser diferente.
Um destaque desse filme é a entidade, que fica sempre no escuro. Assim, poderia ser um problema mostrá-la, entretanto solucionaram o problema de forma inteligente, mostrando ela com uma contra luz bem leve ao fundo.
Outro destaque é que os personagens não são idiotas. E sim, muitos filmes de terror dependem disso para existir. É sempre bom ver personagens que agem como seres humanos de verdade em filmes de terror.
Quando as luzes se apagam é uma filme assustador, simples mas que vale a pena assistir por ser bem realizado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade