Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti
1 seguidor
55 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de novembro de 2024
Filme: Quarto de Guerra #quartodeguerra Assistido: 14-11-24 Elenco: @the.alex.kendrick @realkarenabercrombie @realtcstallings @priscillashirer Alena Pitts, @jadin.harris @michaeljrcomedy Modelo: #gospel #drama Duração: 2h Ano: 2015 Minha opinião: Um filme impactante, tocante e comovente. Os filmes do teor gospel cristãos existem vários fantásticos; como A Prova de Fogo, Eu só Posso Imaginar, O Fazendeiro de Deus, Invencível, A Cabana, Corajosos, Mais que Vencedores, A Forja, Desafiando Gigantes, A Virada,.... Filmes incríveis. Neste filme como no filme A Prova de Fogo que aborda o relacionamento do casal aqui também, mas enquanto tem um caderno e oque fazer durante 20 dias, aqui fala do poder da oração e como guerrar com o inimigo que dá o titulo ao nome do filme; Quarto de Guerra. Onde um casal em crise Tony (Stallings) e Elizabeth (Shirer) e ter Clara (Abercrombie) que é a sra. De oração e levada como uma anja na vida do casal. Mas como sempre queremos corrigir o outro enquanto a correção começa por nos ou EU e depois o outro. Um filme que mostra a força da oração quando entregamos verdadeiramente nosso coração a Ele. Temos também a presença de Alex Kendrick de Corajosos, Mais que Vencedores, Desafiando Gigantes,.... E o ensinamento de não sermos “mornos” na presença de Deus. O PODER DA ORAÇÃO, QUARTO DE GUERRA. Roteiro e enredo maravilhoso. Com uma atuação ao Oscar para Karen Abercrombie. Vale apena assistir? Com certeza e com a família. Nota: 9
O filme em si é espetacular, o fato de ser cristão é um ponto irrelevante, se trata de fé em Deus. O filme é lindo e nos faz perceber que quando colocamos as nossas espectativas em e não nos homens o fardo fica mais leve. Recomendo
Gostaria de saber a intenção do diretor/autor do filme ao colocar uma família negra e a mulher com mau cheiro. É enfatizado no filme o mau cheiro nos pés e um exagero no mau hálito matinal da mulher. Ao final o marido lava os pés da mulher como uma mensagem aos maridos pra dar um jeito no mal cheiro da mulher, o q remete até para o lado sexual. O filme poderia ter sido maravilhoso se ficasse no enredo da fé, da força da oração, mas pecou no machismo e na forma capiciosa de dizer q mulher tem mau cheiro, além de ser uma mulher negra q tendencia ao preconceito. Se alguém descobrir a intenção do diretor me conte.
Um filme para fortalecer a fé. E entendermos: pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Efésios 6:12 Nosso papel como cristãos é orar e confiar tudo ao Senhor de todo coração, que ele tem o controle de toda as coisas, nosso papel é orar e confiar. Só quem já viveu milagres, como resposta de oração entende. E quem ainda não assistiu, assista. Que o Espírito Santo possa trazer clareza, e temor ao vossos corações. Sempre que tenho a oportunidade eu assisto.
Minha primeira reação ao ver o filme foi a pior possível, sinceramente. O filme para quem é cristão é bastante motivacional, mas na prática, incentiva as mulheres a manterem um casamento ruim por conta da religião. O marido da personagem principal a trai, esnoba, não participa da vida familiar e após a interação da esposa dele com uma cliente idosa, ele muda milagrosamente é melhora! Duas partes me deixaram bem tristes com o comportamento dele. A primeira quando ele numa conversa com o melhor amigo, insinua que não salvaria a esposa em um caso de emergência e a segunda, quando ele troca os pratos, o que sugere que ele além de não confiar nela, deixaria ela comer uma comida possivelmente envenenada. Do restante, as cenas que eram pra ser cômicas, não tem um pingo de graça e sabe-se lá a razão, mas a esposa sofre de chulé é isso tem um certo destaque durante a trama.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade