Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Teresa Klein
1 crítica
Seguir usuário
3,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2024
Achei mediano, a interpretação da atriz principal, que faz Elis, é fraca, forçada e ela nem se esforçou para fazer um sotaque gaúcho. Não empolga, a história tem tudo para ser emocionante, mas não é e tem muito a ver com a interpretação fraca da atriz.
Estou chocada com a superficialidade do filme. Não aprofundou em nada. Quando estava quase na metade do filme, eu pensei: " falta uma vida ainda pela frente e o filme ainda está aqui, no início da carreira". Nenhuma das etapas da vida dela foram aprofundados, absolutamente, nenhuma. Concordo que em filme isso seja difícil, mas que fosse escolhido pelo menos alguns momentos para aprofundar. Para quem não conhece a Elis, talvez tenha passado a impressão de " tá, ok, nada demais".
Um ótimo filme para quem não conhece a história de Ellis Regina, é um filme intenso, com uma caracterização excelente. Porém, se aprofundou pouco na biografia, na verdadeira história de Ellis, achei muitas cenas rasas, faltando algo a mais. Adorei a escolha dos atores, todos indenticos com os seus personagens.
Uma IMENSA E TREMENDA falta de respeito por Belchior não ter aparecido no filme. Começaram e terminaram o filme com suas músicas e o resultado é sua ausência. Ele não foi importante na vida de Elis, né? Seria um bom filme se não fosse essa sacanagem.
O ator principal merecia um oscar. O CIGARRO, ele esta praticamente em todas as cenas, nem nos antigos comercias apareciam tanto. Tirando esse fato o filme é bom.
O filme não consegue entregar toda história de Elis Regina. Mas é impressionante a semelhança da Andreia Horta com a Elis, mas para mim o que mais faltou foi a relação dela com outros ícones da música brasileira.
A interpretação da atriz Andreia Horta e o fato de ser um filme sobre Elis é o que mais compensa. Porem mostrou uma Elis um pouco solitária no meio da mpb, sem nenhuma referência a suas parcerias e amizades com outros e outras grandes interpretes e compositores(as).
Mesmo com a duração ser muito extensa, Elis é uma biografia autêntica e bem amarrada vulgarmente falando. A atriz principal para mim é o meu orgulho, primeiro por ser Juiz-forana e segundo por ser um talento nato que representa de forma emocionante a cidade da qual nasci.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade