Rua Cloverfield, 10
    Você assistiu Rua Cloverfield, 10 ?

Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 9 de abril de 2016
    O suspense claustrofóbico toma conta da tela através de um Sci-Fi nada comum. O filme "Rua Cloverfield 10" de Dan Trachtenberg, produzido pelo excepcional J.J. Abrams e contando com a produção executiva de Matt Reeves, mostra sua força de forma nada convencional no cinema hollywoodiano. Falar de um apocalipse nos dias de hoje, onde a fórmula já está totalmente gasta é uma tarefa nada fácil, e Trachtenberg consegue criar um ambiente tenso de mistério sem ser enfadonho ou metódico. No longa temos a jovem Michelle (Mary Elizabeth Winstead) que sofre um acidente de carro, logo após fugir de casa, sendo que a protagonista em um abrigo anti-desastre com uma corrente no joelho e vigiada pelo enigmático Howard (John Goodman), que a princípio não explica a razão do confinamento, levando o espectador a formular suas teorias assim como a protagonista, o que torna a sequência de fatos mais interessantes para o desenrolar da história, quebrando o clichê de um filme pós-apocalíptico. O longa passa por diálogos recorrentes entre os 3 personagens, Michelle, Howard e Emmett (John Gallagher Jr.), três moradores do abrigo subterrâneo e possivelmente os únicos sobreviventes da humanidade. A produção é bem reservada e econômica em manter um único cenário (Abrigo) ao longo dos seus 90 min, dando uma reviravolta de ambiente nos 23 min finais, daí a necessidade de uma narrativa bem amarrada para prender a atenção. O roteiro de Josh Campbell e Damien Chazelle nos leva a pensar como a protagonista que em todo o momento acredita que foi sequestrada e que na verdade não existe contaminação ou fim do mundo, sendo isso tudo um devaneio de sádico, daí o seu desejo constante pela fuga, motivando cada vez mais o público pelo desejo de descobrir o que existe lá fora. A tensão de cada frame de fuga misturado c/ os plongée do diretor tem um apelo grande devido a ajuda simplória da trilha de Bear McCreary. Em certos momentos acreditamos que "Rua Cloverfield 10" é uma continuação do filme de Matt Reeves "Cloverfield - Monstro" pela semelhança como o mistério no desconhecido é conduzido, porém, o longa de Dan Trachtenberg tem suas subtramas além do apocalipse, o que faz do desfecho um mero detalhe sobre filmes do gênero.
    Maria F.
    Maria F.

Enviada em 9 de abril de 2016
    Filme muito bem feito, ótimo roteiro, prende o início ao fim. Atende ao que pretende. Excelentes atuações e caracterizações de personagem.O diretor fez bem seu dever de casa. Final poderia ser melhor, mas é o de menos. por isso não dei nota máxima (para o que o filme pretende). Não o comparo com grandes obras artísticas do cinema.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 9 de abril de 2016
    J. J. Abrams desta vez incita a imaginação do espectador, fazendo-o a confabular o que há além do dominante e tenso suspense psicológico, com ótimas atuações de John Goodman e Mary Elizabeth Winstead.

Enviada em 8 de abril de 2016
    Baixo orçamento, 3 atores e muita criatividade em roteiro afiado. Garota sai da casa do namorado, dirigindo sem destino e sofre acidente. Acorda em um bunker, sendo informada que a atmosfera está radioativa e que ela foi salva. Sua curiosidade e espírito de aventura, com habilidade de MacGver a levarão a querer sair e depois ainda enfrentar o ambiente externo hostil. Tenso, claustrofóbico e muito bom.
    Anderson P.
    Anderson P.

Enviada em 8 de abril de 2016
    O filme não traz nada estupidamente novo, porém os roteiristas conseguiram criar um ambiente tão leve e cheio de suspense ao mesmo tempo, que fiquei grudado da cadeira sem nem querer levantar para ir ao banheiro. Uma obra a ser apreciada, muito bem dirigida, tudo se encaixa.
    Mauro C.
    Mauro C.

***

O filme não é ruim, mas totalmente dispensável.

Tem o seu maior mérito na atuação da atriz principal.

Pequenos ajustes no roteiro poderiam tê-lo tornado um filme maior, mas infelizmente se destina a adolescentes para uma sessão da tarde na tv.

Nota: 7
    Jorge S.
    Jorge S.

Enviada em 8 de abril de 2016
    Achei pelos comentários que seria um filme bacana, mas se passa quase o tempo todo dentro de um Bunker, o filme se passa o tempo todo com 3 atores, deve ter sido bem barata a produção, apenas no final tem algo interessante e aí acaba o filme.
    Rose S
    Rose S

Enviada em 7 de abril de 2016
    Amei esse filme por dois motivos: Primeiro a trama, muito bem escrita que te prende a cadeira com uma tensão, um suspense crescente. Segundo, pelo John Goodman, que para mim, deve ser indicado ao Oscar pela maravilhosa atuação neste excelente filme. Também a atuação da Marie Elizabeth Winstead, é ótima. Assistam, vale muito a pena. Recomendadíssimo. Será que o cinema de terror e suspense tem salvação? Me parece que sim
    Paulo S
    Paulo S

Enviada em 8 de abril de 2016
    É puro cinema. Não vá assistir, na expectativa de ver uma sequencia fiel de Cloverfield monstro. É no universo Cloverfield, só que outra história, independente do primeiro filme. Até o supera. Pontos para John Goodman. O cara merece mais reconhecimento, um excelente ator, que atuou primorosamente neste filme. O cara deixa a gente, aflitos hahahaha... muito, muito bem
    Ana B.
    Ana B.

Enviada em 10 de abril de 2016
    O maior problema deste filme, foi os trailers brasileiros terem mostrado um pouco demais, retirando assim, alguns elementos que deveriam ser surpresa, principalmente dos 20,15 minutos finais. Mas o filme, é ótimo mesmo assim. Te joga dentro da trama. Te manipula. A empatia e a simpatia do público, para com a personagem Michelle, é automática e instantânea, nos primeiros minutos do filme. E isso, é bom. Se você, não sentir empatia, não gostar do personagem principal, meio que fracassa o filme. O personagem Howard, vivido por John Goodman, é tão assustador, e ao mesmo tempo, carismático.