Minha conta
    Boa Noite, Mamãe
    Média
    3,0
    336 notas
    Você assistiu Boa Noite, Mamãe ?

    53 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    9 críticas
    3
    11 críticas
    2
    12 críticas
    1
    4 críticas
    0
    13 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Leonardo Junior
    Leonardo Junior

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de agosto de 2024
    Pra mim, esse filme foi muito bem feito!
    Trilhas sonoras, fotografias bem feitas. Cenas que causam arrepios e prende sua atenção no filme. Histórias bem criativas com um roteiro muito bem feito! em minha opinião, esse filme é muito bom e vale muito apena você assistir ele! Garanto que você vai gostar muito.
    Thay
    Thay

    17 seguidores 125 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 21 de agosto de 2023
    eu achei um filme muito interessante, a narrativas é ótima te faz raciocinar sobre o que é certo ou errado, faz vc acredita que o problema está na mãe quando não...
    achei que era mais um filme de terror e me surpreendi muito com final
    sei que é um remake, preciso assistir a versão original
    Myn
    Myn

    14 seguidores 224 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 23 de outubro de 2022
    Um filme que é mais de suspense do que terror. Não gostei muito do desenrolar da história, um pouco confuso só dando pra entender no final, ou seja, você vai vendo sem entender muito.
    Vinícius d
    Vinícius d

    516 seguidores 667 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 27 de fevereiro de 2022
    Confuso, chato e um exagero de psicopatia retratado através de dois atores infantis, filme extenso demais com pouca variedade na dinâmica da personagem mãe Susanne Wuest. A história mostra dois lados de uma relação conturbada entre uma mulher da moda/mídia que não sabe se comunicar com seu filho que desenvolve um mal explicado traço doentio e psicopata, afinal o grande problema da história e de onde a criança arrumou tanto ódio. Magia negra? Livros? Televisão? Isso fica muito aberto. A história é mal construída, demoram demais para falar de um acidente, do irmão imaginário. Dificil aguentar os atores mirins Schwarz que pouco falam, fazem uma atuação muito manjada praticamente seguindo um script. E já alerto para os mais sensíveis, quem não curte tortura psicologica feita por crianças não assista. Muito a desejar perdi meu tempo, não dou uma nota menor ainda porque a única coisa interessante do filme e a doença mental das crianças "para imaginar a cena em uma situação real, é de arrepiar".
    Jaque A.
    Jaque A.

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de junho de 2021
    Eu achei a obra formidável, com uma ótima fotografia e uma trilha sonora que acende uma atmosfera que eu particularmente adoro, os atores com uma belíssima atuação, que também não deixa a desejar, durante um roteiro que te faz duvidar e fazer perguntas. Mas confesso que algumas cenas podiam ser destrichadas de melhor forma, a ida de Elias à igreja por exemplo, com aquele personagem que o atende, gera um certo suspense em sua postura que no final não significa grande coisa. Enfim, um ótimo filme pra quem gosta de suspense psicológico e filmes perturbadores.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.175 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de agosto de 2020
    POSSÍVEIS SPOILERS À SEGUIR:

    Sem o mesmo impacto de quando vi pela primeira vez,mas nessa reassistida do filme é bacana notar a construção em volta da história dos diretores e como eles à conduz.

    Desde as primeiras cenas onde vemos os irmãos Elias e Lukas no matagal os diretores já buscam mostrar o silêncio de onde eles vivem.A casa é isolada em a uma região aparentemente afastada da cidade,a casa onde eles vivem é bastante silenciosa e passa a sensação de vazio a todo instante.A monotonia do filme acompanha também o estado de solidão do personagem central do filme,poucos diálogos e algumas cenas bem "paradonas" - Mas que por vezes esses longos planos pouco tem a dizer e arrasta um pouco o filme - É também um exercício de aparências,o texto do longa propõe uma visão muito interessante que já foi abordada várias vezes e surgiu com "Aquele Cara" bastante conhecido entre os fãs do suspense.

    No entanto as vezes essa visão que os diretores querem mostrar é acompanhada de uma ou outra cena bastante deslocada - A cena da fuga e a da mãe andando na floresta são bons exemplos disso - Mesmo assim é intrigante a questão da mãe dos meninos,com um visual sinistro,as atenções se voltam de maneira bem eficaz para ela e ajudam na construção do filme.Outro fator que é bastante importante no jogo em que a dupla de roteiristas transmite é a dos irmãos gêmeos,por serem idênticos é complicado distinguir de cara suas pretensões.

    Ich seh, Ich seh pode até ser um pouco monótono em alguns momentos,mas a dupla austríaca de cineastas controlam bem a atmosfera do suspense do longa e entregam um filme bem digno.
    Sr. Andrade da Fonseca
    Sr. Andrade da Fonseca

    1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 12 de julho de 2020
    Tentarei não dar nenhum spoiler aqui, e se você poder não assistir ao trailer também será melhor, mas deixo logo avisado, esse não é um filme do estilo de sustos comumente empregado por Hollywood, mas sim um filme com carga que exige percepção e interpretação, ele é do tipo que aterroriza por outros aspectos, não por sustos. Dito isso, "boa noite, mamãe", na minha opinião surpreende muito mais pela tensão criada. A spoiler: pureza das crianças sendo distorcida de forma forte, com cenas que me fez se contorcer um pouco enquanto assistia nos meus instantes de empatia.
    Se você, assistir sozinho, ou com pelo menos, pessoas que saibam não atrapalhar a imersão, também sentirá a tensão que senti ao ver algo inimaginável do âmbito da relação mãe e filho que aqui é totalmente manipulada para criar uma trama que te faz entrar no suspense, e no terror, e por vezes, pode te confundir. Claro que, apesar disso, se você matar a charada logo de cara, essa tensão e suspense poderá diminuir, e se assistir com demais pessoas, tente se segurar para não quebrar o suspense de quem ainda não matou a questão, e se você quiser ter essa imersão peça para seus colegas de filme comentar só no final(isso se quiser, também não estou querendo produzir regras, mas fica a dica). Enfim, o filme não é de todo original, a charada que eu falo não é nada que já não tenha sido usada em outros filmes, mas o filme alça voo não por isso, mas sim pela sua questão psicológica trazida pelo desenrolar da linha e pelas questões implícitas dos ocorridos.
    Hugo Alexandre Mourão
    Hugo Alexandre Mourão

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de junho de 2020
    Fantástico, porém para um grupo seleto.
    Um filme sufocante e diferente.
    Wander P.
    Wander P.

    20 seguidores 33 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 7 de junho de 2020
    Um filme um pouco perdido, para tentar esconder que spoiler: o irmão do garoto morreu e ele brinca com um fantasma o tempo todo
    o filme tenta causar algumas dispersões, mas deixa alguns furos que ficam sem explicações. Para quem gosta de filmes que nao dão medo, são mais criadores de tensão e guardam um segredo, pode ser um filme ok, para quem gosta de terror, fique longe. O final, revela um clichê muito visto em filmes deste tipo.
    Nicholas Bach
    Nicholas Bach

    4 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de abril de 2020
    É um filme diferente, talvez por isso tenha tantos comentários negativos, dirigidos principalmente a ritmo e o terror em si. É um filme mais psicológico, logo vai desagradar quem esperava por jump scares o tempo todo. Não é perfeito, mas incrível a história que consegue entregar com tão pouco. Poucos personagens, boas atuações, situações imprevistas... Um pouquinho cansativo na passagem de atos, primeiro pra segundo principalmente, mas eficaz com a simplicidade. Talvez, se eu tivesse conseguido assistir com total atenção, o ápice do filme viesse antes, estragando o final. Como não aconteceu assim, confesso, fiquei surpreso. Não é horrível e não é perda de tempo, apenas conta a história no seu ritmo. Desagrada alguns, agrada e muito a outros.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top