Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leonardo Pereira
3 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 28 de dezembro de 2024
Filme moroso, chato e fantasioso demais. Cenas longas desnecessariamente, diálogos longos e bobos, cheios de "enigmas" desnecessários. O filme fez uma salada na mensagem que quis passar.
Sei que a proposta do filme era mostrar a realidade do que acontece no já conhecido e batido confronto entre polícia e traficantes. Sabemos que nem sempre há justiça nessa guerra e nem as leis ou protocolos são seguidos como deveriam. Mas a verdade é que se eu quisesse ver apenas a pura e simples realidade de como são esses embates, então teria sido muito melhor assistir a um documentário do que a um filme em que a protagonista nada podia fazer.🤷🏻♀️
spoiler: No início, achei que aqueles dois com pose de picaretas da CIA fossem policiais corruptos, mas só estavam querendo vingança, embora a forma como planejaram isso foi extremamente suja e digna de vilões inescrupulosos.
Não concordei com o fato de o policial da CIA matar a família do traficante que matou sua filha, porque eles não tiveram culpa do que o traficante fez. Matar criança é cruel demais. Sem falar daquela cena imunda em que esse mesmo policial da CIA força um boq*uete no capanga apreendido para obter informações...#Eca 🤮🤮🤮
Outro fato igualmente cruel desse policial da CIA foi matar o policial estadual e pai de família. Super desnecessário isso, porém não se pode negar que ele corria o risco de morrer, de qualquer forma, já que também estava envolvido com traficantes.
Como disse anteriormente, só achei que para um filme de ação ter uma protagonista que só ficava inerte, passiva e observando o tempo todo as atitudes erradas da equipe de polícia não fez muito sentido. Sei que esperar para que ela fosse heroína nessa história seria pedir demais, já que nesse tipo de sistema, muitas vezes não há mocinhos e vilões.
Mas foi muita dureza ter que acompanhar tanta injustiça sem nenhuma interferência. Ao mesmo tempo, custo a acreditar que todas as "instâncias superiores" da polícia pudessem estar de acordo e apoiando totalmente o que aqueles dois fizeram, sem medo das consequências.
Acho que se a protagonista tivesse dado com a língua nos dentes em outra instância, poderia até ter sido ouvida e aqueles dois seriam punidos. Não julgo a protagonista por não matar o policial da CIA, afinal ele salvou sua vida, mas não gostei da sensação de impunidade que o filme trouxe.
Kate Macer, uma agente do FBI, é convidada para integrar uma força-tarefa do governo onde tudo e todos são questionáveis. Esse filme (Como a maioria do Denis Villeneuve) é mais um que me peguei mais pensando sobre as questões que ele queria trazer e não realmente sentindo aquilo que os personagens estão sentindo ou sentindo o que eu deveria sentir. Senti sono em algumas partes; mas eu seria injusto se apenas criticasse essa obra. É um filme que, apesar de alguns pontos negativos nessa parte, conseguiu me trazer momentos até que legais na experiência. Longe de ser um dos melhores do Villeneuve, mas ainda sim um filme que talvez te faça pensar e, quem sabe, sentir alguma coisa além de um medo quase inexistente; ou quem sabe alguma surpresa, isso se você não estiver disperso o suficiente da tela. Um filme legal; mas que eu dificilmente vou me lembrar daqui uma semana ou vou sentir vontade de revisitar.
Um filme forte! O roteiro é um tanto confuso., um tanto .. previsível em vários aspectos e com uma trama de difícil compreensão.., e cheio de estereótipos. O grande destaque desse filme é a atuação de Benicio Del Toro! Incrível como ele encarna o personagem rude , com sede de vingança!. A fotografia também é fantástica! O final é também um dos destaques!, bem pesado, mas fiel ao roteiro, que não é leve.
Não dá pra criticar de forma negativa, até mesmo quanto ao modo da agente do FBI Kate agir, (de certa forma meio ingênua) querendo seguir as normas e fazer tudo dentro do regulamento naquele cenário caótico e sangrento e sem lei condiz com um pouco da realidade pois há policiais que também são assim. Imagem, fotografia, diálogos, trilha sonora, personagens focados e extremamente letais, a atuação dos personagens secundários como a família do policial Silvio são impecáveis, o tipo de filme que não consegui assistir uma só vez.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade