Filme até te prende em alguns momentos de tensão e suspense, a trama desenrola bem mostrando em conjunto o passado e o presente. Infelizmente o final é CAGADO, totalmente sem noção para um time que eles sabiam que não fariam uma continuação.
Eu adorei muito bem explicativo, pelo que eu entendi o espelho te mostra coxas que não são reais muito louco sem palavras bastante suspense eu ame, só que no final eu chorei pq a menina morre, e o mais assustador e que o espelho não pode ser quebrado.spoiler:
Fraco, o velho clichê de filmes de terror de sempre, por vezes ficamos extremamente confusos sobre se o que está acontecendo é real ou não, o filme tenta, mas falha em aterrorizar quem assiste. Nota: 3,0/10
As idéias de filmes do gênero horror são cada vez mais escassas que vão de coisas sobrenaturais,ao Slasher e objetos amaldiçoados e aqui o filme traz essa última temática com um espelho que é "Demoníaco" e que manipula a realidade e o cérebro de um ser humano,em especial a família dos irmãos Tim e Kaylie.O filme tem a direção do Mike Flanagan que já é conhecido em meio a filmes de terror e aqui ele fazia sua estreia na direção de um filme,ele tem seus acertos e seus erros.Ele acerta um pouco na parte psicológica que dá claramente para lembrar da série A Maldição da Residência Hill (que ele dirige) com planos que fazem junção do passado e do presente,algo que é bem feito e aborda o passado e o agora de um jeito interessante,as abordagem mais com o uso do escuro e da criatura demoníaca que está presente no filme dá para lembra um pouco o filme Quando as Luzes se Apagam.Mas os problemas começam mais necessariamente no roteiro que é escrito pelo próprio Mike,ele fica com a trama muito inconsistente e que parece não saber aonde ir principalmente no segundo ato quando a história fica bem lenta e desinteressante.No elenco Karen Gillan e Brenton Thwaites tem atuações ok e não comprometem a trama.O Espelho é melhor que o filme Espelhos do Medo,tem suas virtudes mas o roteiro desfavorece em muitos momentos.
Que filme fantástico. Um terror psicológico... Em particular, eu prefiro esse tipo de terror. Depois desse filme um espelho nunca será só um espelho pra você. Bom filme!
O cinema sempre foi aficionado por "espelhos" e assim, esse tema já gerou bons e maus filmes.
'O Espelho' de Mike Flanagan entra para a lista de filmes com esse tema (espelho), como talvez um dos melhores em uma trama convincente gerando suspenses e terror. Mas o alto desta película, esta na trama desenvolvida pelo Autor e perfeitamente executada pelos atores.
Quanto as idas e vindas no passado, isso é essencial e peculiar da própria estória.
Só não dei cinco estrelas em razão do final, se recorrer com muita frequência aos 'flash back". Mas se você gosta de suspense com uma dose adequada de terror, vale a pena conferir.
Pelo que li na crítica anteriormente achei que fosse um bom filme de terror e tudo mais, porém não me empolgou, é igual aos outros filmes de terror sem graça, não leva susto, história fraca, o final muito bobo, não recomendo pra quem é fã do gênero.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade