Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo Piuzzi
5 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 20 de novembro de 2024
Para um filme que foi gravado durante 12 anos, é de se esperar algo surpreendente, tal como Forest Gump por exemplo. Mesmo comparando com enredos parecidos, onde é abordada a transição da infância para a adolescência, o filme é fraco. Há filmes mais emocionantes e que passam mais lições de vida. O filme é um novelão sem fim, com diálogos cotidianos e sem relevância. Abusa dos clichês, como padrasto violento. Acho que para Hollywood não existem homens descentes. Se a personagem é homem ou será fraco, ou bobo ou bandido. Também aborda bastante a questão política, onde os Republicanos são maus e os democratas bonzinhos... Enfim, não consegui suportar até o fim, afinal são três horas dessa novela...
Adorei o filme, assisti com meu filho que tem 15 anos, e ele se identificou com várias passagens. Demonstra bastante as situações que um adolescente pode vivenciar desde a pré adolescência até a juventude. Pode ajudar famílias a lidar com essa fase desafiadora da vida dos filhos. Recomendo pra assistir em família, vale muito a pena.
O filme retrata a juventude de Mason desde o início. Essa juventude é muito parecida com a de muitas pessoas que nasceram entre 1995 a 2000 e é muito legal se identificar com muitas coisas do filme. O rapaz consegue evoluir mesmo numa criação cercada de problemas com seus pais e com o mundo externo (típico anos 90-2000) e luta para se encaixar em algum lugar. Além disso, a proposta do filme de retratar praticamente em tempo real o crescimento da criança é excepcional.
Esse filme foi marcante na minha vida por refletir um pouco o que estava passando na época e mal esperava depois ainda ser impedido por anos de ver meus filhos.
É fascinante pensar que acompanhamos uma vida aqui. As sutilezas desse filme nos transporta a um ambiente de "empatia" parece que eu realmente vivi aquela vida com aquele menino.
Não consegui nem assistir até o final. Quase 3h de enrolação, achei muito entediante. Há quem goste, só olhar as críticas do filme, mas eu, particularmente, não gostei.
assisti duas vezes. sempre achei engraçado ter perguntado para minha mãe e ela não ter falado se o filme era ruim ou bom. digo o mesmo que ela "é interessante ver o menino crescendo" acho esse filme um milagre. um fenômeno que ao mesmo tempo parece tão banal, inexplicável, como é a própria vida.
O conceito é legal, mas o filme é muito cansativo, muito... parece ter 6 horas de filme. Não vi nada demais, apenas um filme comum que pessoal da "modinha" diz que é bom...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade