Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nilton J.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 27 de junho de 2024
Marighella" tenta contar a história do guerrilheiro Carlos Marighella, mas peca por ser mais panfletário do que cinematográfico. O filme abusa de uma abordagem maniqueísta, oferecendo uma visão simplista dos eventos e personagens, com diálogos que soam forçados e pouco naturais. Além disso, a direção de Wagner Moura parece perdida em alguns momentos, prejudicando o ritmo da narrativa. A tentativa de emocionar o público com cenas dramáticas frequentemente escorrega para o melodrama.
Ótimo filme, mostra detalhes da ditadura da direita. E seu Jorge um ótimo ator como sempre. Somente os neonazistas não gostaram do filme. Ele retrata um período sombrio da história brasileira. Nessa época sim não tinha liberado alguma, não podia ficar nem na praça que já era preso pelo exército.
Excelente filme. Vale muito assistir. Além da contextualização histórica, relevante para conhecimento. A arte sempre se comunica de forma impactante. Além do teor do enredo, a montagem, cenário, ritmo. Os personagens são inspirados em personalidades reais e há aqueles que de fato correspondem ao real, mas com liberdade para alteração, sempre bem-vindos nas representações artísticas.
Um excelente filme. Representou de forma visceral os tempos da ditadura no Brasil, sem medo de escancarar a realidade e os fatos deste período trágico da nossa história.
Filme excelente. Não sei como pode estar com uma avaliação tão baixa pelos usuários. Bom roteiro, bom ritmo, interpretação dos atores com expressão e sentimento. Simplesmente, uma obra prima.
Filme com narrativa instigante e emocionante. Elenco muito bom. Adorei! Recomendo muito para quem quer conhecer um pouco mais da história do nosso país.
É com sentimento de certa tristeza e frustração que escrevo minha crítica. O filme não se sustenta como um filme biográfico, nem como um filme de ficção, em muitos momentos parece em parte novela, em parte como as minisséries globais. Quanto ao elenco, apesar de também me a coadunar com a maioria que vê com certo incômodo o Seu Jorge como Mariguella, o considero neste filme como um sopro de arte em meio a tanto amadorismo artístico e de roteiro. Considero o Seu Jorge além de bom músico, um bom ator, tendo tido competência em sustentar o seu personagem até o fim deste filme. Uma pena terem desperdiçado o talento deste artista e de alguns poucos que buscaram entregar coerência artistica, ou se não puderam, ao menos competência profissional. Minha maior decepção foca na produção e direção deste filme, não só perderam uma grande oportunidade em apresentar um grande momento histórico de interesse nacional, necessária para a construção de uma sociedade mais instruída e esclarecida, como a diminuiram e desvirtuaram, apresentando-a mais como um folhetim. Não conseguiram entregar entreterimento, por falta de roteiro e competência artística da maioria, nem informação por falta de veracidade histórica, seja por amadorismo/incompetência profissional.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade