Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jackson A L
12.375 seguidores
1.114 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 24 de setembro de 2024
Não se perdi o "timing" por ter assistido 11 anos depois de seu lançamento, mas achei pouca ou quase nenhuma graça nesse filme, viu... E olha que gosto dos filmes do Edmilson Filho, foi por isso que cheguei nesse aqui. Estereotipado, forçado e sem graça (salvo raras exceções)
Faz muito tempo que não dou risada. Essa serie cine holliudy é espetacular. Sem maldade, sem violência. O figurino, os atores, enfim, a globo está de parabéns. Por favor, não tire esse programa do ar.
Um achado do cinema nacional! Edmílson Filho e companhia alegra o cinema brasileiro com diálogos do cearense com muita desenvoltura e eficiência. Um filme que faz com que todos saiam felizes da sala de cinema. vale muito vê.
Sem espaços - h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/07/17/rezenha-critica-cine-holliudy-2013/
Apesar da saturação de comédias besteirol com atores globais e humoristas de stand up ainda há esperança como foi o caso deste filme que vos “rezenhar”, lembrando muito o clima de O Auto da Compadecida. Confiram a “rezenha” crítica de Cine Holliúdy.
O filme é legendado mesmo sendo nacional, depois de DOIS MINUTOS de filme eu entendi o motivo. No interior cearense, em meados dos anos 1970, Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um pequeno exibidor que luta para manter sua sala aberta, indo contra a chegada e popularização das TVs. Após fracassar em uma cidade, ele e sua família se mudam para o município de Pacatuba, onde encontra uma plateia deveras pitoresca para seus filmes.
Um filme que não chega a ser extremamente engraçado mas tem lá seus momentos como a cena do feijão. A ideia de colocar legenda foi genial porque somos apresentados a um dialeto bem selvagem cearense ksksksksksks…
Além do mais a obra tenta resgatar aquela comédia marota e ingênua que hoje tornou-se tão raro em nosso cenário nacional, o que já é um avanço. Vários personagens caricatos, retratos não só do interior cearense mas como de qualquer outro Estado.
O desenvolvimento tem um desfecho bastante gratificante, muito por conta do quanto Francisgleydisson lutou para manter viva a tradição do cinema no interior do Ceará, e também as consequências que podem ocorrer quando fertilizamos a imaginação de nossas crianças com coisas boas.
É um achado do cinema nacional que vale a pena ser assistido, uma pena que filmes assim quando são lançados não possuem o valor devido.
Adoro filmes que se ambientam no meu nordeste. Mesmo não sendo do Ceará, sou de bem pertinho e quase todas as expressões usadas no filme fazem parte do meu vocabulário. Achei engraçado e também inteligente o uso da legenda no filme, um aspecto único. Cine Holliúdy é bom em todos os sentidos. Os atores são competentes e capturaram bem a essência nordestina do povo da época. A diversidade de personagens traz variedade de humor, fazendo piada com todo tipo de gente. A trilha sonora também é marcante e complementa perfeitamente a obra. Em uma época onde a comédia brasileira anda tão repetitiva, esse filme aparece como um alívio. Uma produção de grande qualidade e com diversão garantida, super recomendada!
há pessoas que dizem que o cinema nacional é um fiasco,mas esse filme mostra que há esperança,vale apena assistir,é de tocar a alma e arrancar sorrisos.
Eu sou um que está ficando cansado das comédias brasileiras. De Pernas Pro Ar 2, Os Penetras, Vai Que Dá Certo, Se Puder Dirija!, Giovanni Improtta e Crô, Mato sem Cachorro, Meu Passado me Condena, Concurso Publico e outros. Todos filmes brasileiros lançados em 2013 e que entram para minha lista: “Apenas mais um filmezinho de humor, estilo Globo.”
Quando soube de Cine Holliúdy, através de uma postagem do Jurandir Filho no Cinema com Rapadura, fiquei ansioso pra assistir e pensei logo: “Um filme brasileiro que foge do padrão ? Bora assistir!”
Graças a Deus não me arrependi, o filme é MUIIIITO engraçado, diferente do comum e não precisa apelar. Não há cenas de sexo nem palavrões (Pra um filme brasileiro isso é de chamar a atenção, rs). Recomendo muito que assistam as aventuras de Francisgleydisson em Cine Holliúdy.
Sem trocadilhos, mas ri tanto que doeu a “pleura”... filme simples de uma genialidade sem tamanho, mas com ótimas gargalhadas originadas da cultura alegre e ímpar dos cearenses. É uma comédia enraizada sem ser apelativa com linguagem inofensiva, mas nem por isso deixar de ser engraçada. Merecia maior destaque da mídia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade