Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriela Santos
4 seguidores
176 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de novembro de 2024
Esta é uma inspiradora história de sobrevivência, contada de forma envolvente e verdadeira. A ambientação do filme é muito legal, tanto em terra, quanto na água. A fotografia não deixa a desejar e as atuações são muito sinceras.
Filme com ótimo roteiro, boa fotografia, bom elenco e que prende a atenção até o fim. Apesar de algumas cenas fortes de morte e espancamentos, o filme é muito bom e mostra um retrato da guerra onde os japoneses estão atuando como algozes fascistas.
O filme é muito bom a história desconhecida desse atleta americano Zamperini, e o Sargento Watanabe, tido numa lista como criminoso de guerra, mas que fugiu da prisão e nunca foi julgado. (veja Wikipedia). Houve a meu ver por parte da diretora do filme um exagero muito grande nos castigos infligidos ao atleta. o que foi desnecessário e até mesmo destoou do geral do filme. Pelo que se vê na telona ninguém sobrevive a tantas pancadas de cassetete de madeira e sai vivo, isso durante dias e dias. Esse exagero fez do filme, que é muito bom, uma espécie de fantasia irreal.
Um bom filme, com bela fotografia e cenas fortes, história real de superação fé e força, vale a pena assistir a mais essa história sobre a segunda guerra mundial. Pra quem gosta é um prato cheio.
Não entendi essa critica a Angelina Jolie, queria ver a critica do filme mas parece que o comentarista sofreu algum surto psicotico durante o seu comentário. Critica rasa e sem critérios, me surpreende muito o referido site possuir criticos tão mal preparados
Chorei muito ! Filme emocionante de superação !!!!!!!!! Nos prende ao filme do começo ao fim Uma história de guerreiro só de lembrar me da vontade chorar tudo oq ele passou
O filme é legal, não é ruim. É uma história verídica de superação o que não dá originalidade ao filme mas histórias verídicas que chegam ao ponto de irem para o cinema sempre têm pontos bastante interessantes. Tenta entrar no personagem principal e seus conflitos, e para por aí. O filme vai bem até a queda do avião no mar. O personagem principal começa e enfrentar então diversas dificuldades. Resumindo, fica preso em um bote com mais 2 colegas e depois é capturado pelos japoneses. Após a captura ele apanha todos os dias e no final é libertado. Nem trato isso como spoiler pois além de óbvio é um resumo da sinopse do filme em diversos sites. Pronto. A história é essa, contada em arrastadas 2 horas e 17 minutos. Não existem novidades. Em 2 horas e 17 minutos de filme ela deveria ter explorado mais a infância do personagem e a sua vida no pós guerra, assim como a angústia de sua familia frente ao seu desaparecimento, ou ainda uma visão dos japoneses sobre a guerra. isso traria elementos novos e tornaria o filme mais dinâmico. O filme não é ruim mas, a não ser que você seja um super fã empolgado de Angelina Jolie, existe uma probabilidade bastante razoável de você compartilhar a minha opinião.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade