Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
2 seguidores
176 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de outubro de 2024
A sequência do primeiro segue os padrões de excelência. Apesar de contarmos apenas com a espetacular atuação de Andy Serkis voltando a interprestar César, temos outros atores que deram show de atuação como: Jason Clarke e Gary Oldman. A direção dessa vez ficou com o experiente Matt Reevesn que soube conduzir e contar a história com muita emoção e tensão. Além do show da equipe artística na computação gráfica que manteve o mesmo nível do primeiro filme. No mais, vemos que se passaram 10 anos e a humanidade foi praticamente dizimada pelo vírus criado no laboratório e agora os humanos possuem raiva dos macacos. Por outro lado, vemos os macacos mais organizados, vivendo em sociedade, cuidado um dos outros e com César ainda na liderança, mas dessa vez mais maduro e com filhos. O filme aprofunda questões sociais a respeito de como os seres humanos por meio do seu ódio sem sentido nos faz agir de forma irracional. Daí trás um bom questionamento: afinal, quem são os primatas? O filme coloca em questão que existe dois grupos de primatas, os que agem com ódio gratuito e outros não. Em ambos os grupos, os humanos se enquadram.
Mais um bom filme de Planeta dos Macacos, mas apenas bom. Este quarto filme da antologia é um filme de meio de história, quase como uma introdução para uma saga que está por vir. Passando alguns bons anos após o primeiro longa (o período exato não é fornecido), ele consegue transmitir uma sensação interessante de continuidade, propondo ideias de legado e uma visão quase messiânica para César. Os novos personagens convencem, embora eu não tenha curtido muito o núcleo humano. O CGI está excelente, impecável, embora não pareça ter havido um grande avanço de qualidade desde o último filme, que foi lançado há sete anos. No entanto, o que era ótimo continua sendo ótimo. É um filme bom, com boas cenas de ação e bons novos personagens. A sensação que fica é que tudo foi uma introdução, uma apresentação do mundo, dos personagens e do contexto para os próximos filmes, um pouco como o que ocorreu recentemente em "Duna 1". Mas o filme ainda é bom, divertido e empolgante.
Tenho visto o anúncio deste filme. Acompanhei quase todos os filmes desde a primeira edição. Só não consegui ainfa ver está versão que com certeza e fantástica
O filme tem uma história muito bem construída, dando bastante ênfase aos personagens, gosto do início meio e fim, e o filme bem legal, bom pra assistir com a família toda
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade