Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriela Santos
4 seguidores
176 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 18 de novembro de 2024
“O Ataque” tem uma trama bem empolgante, com reviravoltas e ótimas cenas eletrizantes de muita ação. Conta com belos efeitos especiais e atuações marcantes de Channing Tatum e Jamie Foxx.
Um excelente filme de ação e, na minha opinião, o melhor filme de Channing Tatum, uma ótima atuação. Destaque para Jamie Foxx também, uma boa atuação. História bem elaborada e envolvente. O filme te prende do início ao fim, vale muito a pena assistir.
Roland Emmerich é bom no que faz,mesmo não apresentando uma ótima história,com um surpreendente roteiro,o diretor consegue chamar atenção com uma boa ação,sem muitos exageros nos efeitos e com um protagonista cheio de fôlego.
Filme muito bom as cenas de ação prendem o telespectador até o fim sem falar da tenção também os EUA sempre foram vítimas de terroristas acho que a ideia do filme mesmo sendo ficção caiu bem
As cenas de ação são muito boas é muito frenéticospoiler: , a cena encima de telhado já parecia o final do filme de tanto que já tinha rolado ação, poderia ser o arco final, mas tem tanta ação mas tanta que eu até fiquei cansado depois de assistir, mas gostei da experiência, como ação é ótimo
O grande George Carlin cansou de repetir nas suas apresentações no Madison Square Garden que o americano era o povo mais imbecil do planeta enquanto se dirigia a uma plateia de... americanos. O Ataque é a prova cabal do que ele dizia. Dizer que o filme é péssimo pode dar a impressão de ser apenas uma opinião como outra qualquer, direito de todos, mas é muito mais (ou menos) que isso. É inacreditável que essas porcarias façam sucesso de público; melhor, dizendo, AINDA façam sucesso. A estupidez da assim chamada "cultura americana", devotada à violência e hostilidade, mostra porque a humanidade chegou ao ponto da autodestruição seguindo o exemplo de um país visto e aceito por todos como a maior potência global. A idiotia crônica predomina em mais de duas horas de um besteirol que prima pela péssima qualidade em todos os quesitos. A começar pelo protagonismo de um dos piores atores da história do cinema, Channing Tatum, ou, abreviando, Chatum. A direção é tão patética, tão ruim que consegue fazer com que um ator do calibre de James Woods pareça um canastrão. Tem coisa mais cafona e deprimente do que essa mitomania americana do herói? Quer saber? Nem vale um comentário. Um dos piores filmes que assisti na minha vida. Não dou zero porque não tem essa opção.
Mano, simplesmente uma OBRA-PRIMA. Muitos disseram que o filme é mais um clichê de patriotismo, mas E DAÍ? O filme tem tanta ação, com efeitos especiais tão lindos, trilhas sonoras belíssimas e atuações tão IMPECÁVEIS, conseguindo misturar até HUMOR, e não qualquer humor, é aquele humor com piadas realmente engraçadas, sabe? Destaque pra atuação da atriz mirim que interpreta a Emily Cale e principalmente ao ator Lance Reddick, que interpreta o Coronel. O filme te prende a cada instante, vai direto ao ponto, com 15 minutos de filme a ação já começa a acontecer. É tantos acontecimentos de tensão que você chega a pausar o filme pra respirar fundo e continuar, SEM EXAGERO. Sem dúvidas é o melhor filme de ação que eu já assisti. Quando tudo parece estar bem, as coisas EXPLODEM, literalmente. É um filme de tirar o fôlego, o tipo de filme que você preza por cada minuto assistido.
Mais uma grande desculpa para Roland Emmeric destruir tudo,White House Down é uma grande besteira.
Desde as primeiras cenas o filme já assume uma identidade extremamente carona,as pessoas agem como verdadeiros imbecis,o presidente é aquela figura caricata que Emmeric já fez antes - No primeiro Independence Day - Há umas cenas onde ele enquadra a figura do Jamie Foxx citando a paz e Lincon enquadrado no fundo - Meio irônico já que esse presidente que fala de paz usa uma bazuca mais tarde no filme - É aí que entra o Channing Tatum com aquela atuação bastante expressiva de sempre em um arco bem raso com a filha dele e acontece a invasão na casa Branca e o caos surge por completo.
Se o filme assumisse um lado menos compromissado em alguns instantes - Coisa que ele faz muito no segundo ato cheio de piadas manjadas e sem graça - Talvez o estrago seria menor,porém há muitos seguimentos onde ele fica muito melodramático e destoa esse clima "Pipocão Pastelão" no filme.Outro problema evidente é a estrutura muito exaustiva que o filme possui,mais de 2 horas para um filme como esse parece muito exagero.E de fato ele é,quando a pancadaria começa,parece não ter fim quase numa síndrome Michael Bay,e o nível de entretenimento cai consideravelmente.
´Filmes como o ataque surgem aos montes em hollywod todos os anos e se você usa serviços de streaming,essa é uma verdade ainda mais nitida.Mas nem de longe esse é o principal problema desse filme e sim a maneira fraca e pouco crivel que o fazspoiler: .Aquela cena,por exemplo, em que a filha do protagonista balança a bandeira para se livrar de um ataque beira ao ridiculo .Fora os vilões, com uma complexidade digna de filme da barbie
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade