Que filme mal dirigido, se não fosse os 2 atores eu daria nota 0, parece que a falta de nexos ou contradições são propositais para se passar por um sensacionalismo que realmente não existe, gerar uma inteligência que conclui como é o caso do jornalista está cometendo os mesmos erros e pior com muito mais amadorismo que seu primeiro erro e sim vai o filme se enchendo de lacunas e o final? Eu sou burro sendo o único a não entender aquela aparição de um cara que não deveria estar ali? Foi a mente do repórter? E o livro trata o assassino como já morto e nas perguntas são que ele está aguardando a execução, putz, acho o erro deve estar em mim pq isso faria o filme pior que estou achando, o mais incrível de tudo é que não tenho saco para ver novamente optando por ser chamado por burro por ter não ter entendido o filme.
O filme é baseado em fatos reais, mas o roteiro é bem confuso contando uma história que tinha tudo para ser boa, mas fica perdida. Desperdício do grande ator James Franco interpretando o assassino. Enfim tinha tudo para ser um grande filme, mas se perde no meio do caminho.
Jonah Hill apresenta uma performance sólida e James Franco está realmente magnético neste instigante estudo sobre a responsabilidade do jornalismo para com a verdade e a linha por vezes tênue que a separa da mentira. Apesar das boas atuações do trio principal e trama envolvente, o filme sofre de uma direção pobre e adaptação pouco inspirada. Já que ainda não tive a oportunidade de ler o livro do qual o filme se baseia, não posso julgar a retidão de sua adaptação mais precisamente, claro. Ainda sim, fica evidente a falta de trato no argumento em certos momentos do longa(o final é particularmente incômodo). É muito mau produzido, aspectos técnicos/visuais relevantes para o bom andamento da trama(fotografia, direção de arte, edição etc...) são todos executados com preguiça, a edição então nem se fala...Os teoricamente curtos 100min de projeção parecem intermináveis, a trama só engrena mesmo lá pelos 37min. É tudo feito com pouco esmero, em escala ridícula, parece filme feito direto pra TV. De resto, vale pela trama interessante e estudo de personagem profundo. Bom, mas podia ser bem melhor...
Gostei demais! Como acreditar em alguém que já mentiu? Acho que todo mundo já passou por isso. O fato é que uma mentira sempre vai levar a outra mentira e isso é algo que não se pode conter. Recomendo!
É um bom filme baseado em história real. James Franco e Jonah Hill com boas atuações. A decepção fica por conta de Felicity Jones, não tem função no filme (o enfoque nela a todo momento dava a impressão de ter alguma participação na trama). Achei interessante os diálogos entre o jornalista e o acusado e como Michael Finkel imerge na estória de Christian Longo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade