Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Maroeli Santos
3 seguidores
152 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 12 de outubro de 2024
Um filme que não é tão assustador quanto o primeiro, mas que conta uma boa história, um vilão bem mais ou menos, mas uma boa conexão e um bom final. É mais um bom filme de terror.
"Sobrenatural - Capítulo 2" é um filme de terror que, além de sustos, traz uma reflexão interessante sobre identidade e reparação histórica. Um ponto que se destaca é a forma como o espírito da mãe do Parker não reforça estereótipos heteronormativos. Ao invés disso, há uma tentativa de mostrar que não há problema algum em se vestir de menina, desafiando as normas de gênero tradicionais. Isso traz um certo alívio, especialmente em um gênero onde muitas vezes os "diferentes" são demonizados ou retratados de maneira negativa.
O filme, apesar de seu foco no terror sobrenatural, toca de leve nesse aspecto de aceitação e identidade, o que é um ponto positivo. No entanto, o desenvolvimento desse tema poderia ter sido mais aprofundado. Ainda assim, é bacana ver um blockbuster de terror não apenas entregando sustos, mas também abrindo espaço para uma discussão importante, mesmo que de maneira sutil. Por isso, dou 4/5 estrelas. É um filme que entretém, mas que também deixa algo a mais para pensar.
A história e os personagens não tem um rumo, diferente do primeiro que sabíamos que boa parte da trama era acordar o menino Dalton de seu coma. Aqui os personagens são movidos pela trama, ao invés de dar seus próprios passos para o objetivo... Além de que serem artificiais. Exemplo: A mulher fala 'vi um fantasma' e o marido responde 'Não, isso é coisa da sua cabeça. Deixe o passado para trás e vamos viver o agora.' A mulher se convence e nem questiona mais sobre isso, mesmo o problema estando na cara dela.
TODA CENA temos um jumpscare barato e medíocre. O filme abusa do subgênero de fantasma para inserir todos os clichês possíveis. Filme péssimo que não sabe o que quer.
Uma obra bem abaixo da média, abaixo da sua antecessora que tem um bom suspense, um baita ator que é o Patrick Wilson. Mas a direção parece que não soube aproveitar bem o embalo do filme anterior, o início é muito morno e frio. A história do Josh Lambert é contada sem grande suspense, emoção. Apenas do desfecho da obra ganha-se com alguma surpresa trazendo a personagem da franquia Elise (interpretada pela Lindsay Seim) que é o melhor parte do filme, conhecendo o vilão espirito. Também o desfecho é um quanto aquém. Vou assistir o ultimo capitulo apenas porque a direção caiu no colo do Patrick Wilson que estrelou paralelamente o grande Invocação do Mal, do contrário nem assistiria a sequência. Vamos dar mais um crédito.
O filme é bom mas há muitas conveniências de roteiro. Em alguns momentos tive que suspender a descrença, mesmo sendo um terror sobre espíritos. Quer dizer, como o menino simplesmente deitou e já acordou no além, enquanto o "pai" esbravejava na porta?! Não faz sentido, msm que ele tenha um dom. Mas a história é boa, bem sombria, só acho que poderia ter sido melhor conduzida. Querendo ver The red door!
Com o sucesso do primeiro filme e a brecha para a continuação,insidious 2 chegou para dar a continuidade do arco da família Lambert que agora trata um pouco mais do passado do Josh que não é nada amigável.A direção mais uma vez é do James Wan e segue a pegada de seu antecessor,com uma palheta saturada sem vida e um tom sério que funcionou na primeira parte então a produção em geral é boa.Os sustos são muito bem construídos com uma movimentação pelo ambiente insinuante e que sabe usar as sombras e o timing certo para te assustar.O enredo do filme mais uma vez é escrito pelo Leigh Whannell e agora explora mais o passado assustador de Josh que era atormentado por uma entidade que o tornava agressivo ao ser fotografado,o primeiro ato mantém um bom ritmo e desenvolve a narrativa de jeito fluido e alimenta a loucura do Josh progressivamente até o bom terceiro ato que faz referências temporais com o primeiro que é sensacional .O elenco mais uma vez é muito bom,destaque para Patrick Wilson que está psicótico aqui e é muito bom,a Rose Byrne também continua com sua preocupações e medo convincente e a Lin Shaye continua com um grande carisma.Há tambem referências a filmes como o iluminado aqui que são boas.Insidious 2 é superior ao seu antecessor e é suficiente para render um bom clima e sustos.
Sobrenatural: Capítulo 2 é uma bagunça repleta de clichês do gênero e que não faz sentido algum. O filme descarta digamos, todas as regras e condutas estabelecidas no primeiro filme (que já era bem meia boca). O filme joga na tela várias sustos que não correspondem ao que está sendo vivenciado na trama, além claro de atuações robotizadas, além de situações ridículas e atitudes idiotas tomadas pelos personagens. Filme ruim, o que salva é a boa fotografia e trilha sonora.
Filme otimo, trazendo otima sequencia, ligações perfeitas com seu primeiro filme fazendo com que o filme te prenda em sua historia. Recomendo uma boa serie.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade