Minha conta
    Paraísos Artificiais
    Média
    3,5
    396 notas
    Você assistiu Paraísos Artificiais ?

    31 Críticas do usuário

    5
    5 críticas
    4
    8 críticas
    3
    10 críticas
    2
    4 críticas
    1
    1 crítica
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Yago R.
    Yago R.

    18 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de setembro de 2017
    S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2
    Renato V.
    Renato V.

    15 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de março de 2016
    O filme é muito interessante, a história bem densenvolvida, tratando bem o uso da droga por jovens da classe média alta. Porém o final deixa a desejar. O filme tem por volta de 1h30 e acho que se prolongasse um pouco talvez ficasse mais completo, pois vinha num ritmo alucinante e acaba meio que do nada. Só nao dou uma nota maior por isso. Mas por ser nota 10 até próximo ao final, já indico.
    Héricles F.
    Héricles F.

    8 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 12 de outubro de 2015
    A riqueza de belas paisagens, a fotografia quase que impecável e a música contagiante não escondem a história que o filme tenta contar.

    Muitos dos filmes brasileiros sempre pecam ao olhar do espectador, uns por não terem uma produção muito boa, ou outros por terem cenas desnecessárias (sendo essas, muitas vezes, cenas de sexo, que não agregam valores ao filme) ou até por não ter uma história que, de certa forma, mexa com nossas percepções da vida. E é isso que "Paraísos Artificiais" consegue nos trazer, ou seja, as cenas de sexo são mostradas de uma forma diferente, onde agrega, e muito, no conteúdo final do filme, e fora o enredo, que ao mesmo tempo que mostra uma sequência improvável de fatos se desenrolando, mostra também uma (ou algumas) lição de vida, ou pelo menos um alerta àqueles que queriam estar dentro dos lindíssimos cenários, ou curtindo as festas com essas músicas que parecem que você está dentro do filme.

    Provavelmente, esse filme foi motivo de "epifania" para vários espectadores, tendo em vista que ele retrata, e muito bem, a realidade dos jovens nos dias atuais. É claro que haverão controvérsias, dizendo que é muito ficcional a aventura vivida pelas personagens, mas o próprio filme deixa claro que aparências enganam, e que os "paraísos" apresentados durante o longa podem ser vividos por qualquer um, tendo em vista que a realidade, o dia a dia é bem diferente do que imaginamos.

    Para deixar claro, considero que "Paraísos Artificiais" é uma obra prima dos cinemas brasileiros, e que vale a pena sentar no sofá, com o som bem alto, e assistir, pois nele existe tudo o que procuramos, a felicidade momentânea, ou o drama da vida, onde sempre há um problema a resolver.
    anônimo
    Um visitante
    1,5
    Enviada em 24 de agosto de 2015
    Pode até parecer que "Paraísos Artificiais" é um bom filme nacional.Isso tudo pelo o começo ser bem movimentado,e tal.Com assuntos interessantes envolvendo adultos e romances escondidos.Mas tem um grande problema de decolagem quando parte para os assuntos juvenis,colocando jovens para interpretar,se passando por adulto.O filme entra em uma grande sequência de péssimos diálogos,daqueles que vimos geralmente nos filmes nacionais.Com bastante xingamentos,e personagens com um pouco de roupa a mostra.Os jovens do longa,adoram festas e drogas.Não podendo esquecer que consequentemente rola algumas cenas de sexo,em regiões paradisíacas,com bastante música eletrônica.Não podemos esquecer,que o filme é bem filmado,o diretor Marcos Prado,trabalha em seu segundo filme,antes trabalhando em "Estamira",um drama bem mais envolvente que esse.É realmente bem produzido,com uma ótima fotografia e se tem uma visão aprofundada sobre os assuntos dos jovens.O problema mesmo é que muita coisa fica pra trás,histórias interessantes que ficam sem um desfecho completo,e a falta de personagens mais completos.
    Marlon d.
    Marlon d.

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 13 de agosto de 2015
    Roteiro com plágio muito grotesco de "A outra história Americana".
    O tema principal de ambos é a realidade da sociedade juvenil. Um trata do racismo e a xenofobia o outro do consumo de psicotrópicos. (Ambos sucetíveis a sanções)
    Uma família que é desestruturada pela viuvez da mãe, onde o primogênito se vê no dever de manter o posto de figura masculina do Lar. Na Outra história americana vemos um jovem tentando manter o legado do pai (a segregação) e neste spoiler: tentando amenizar a falta do pai. Em ambos o primogênito é preso, fica quatro anos na prisão e quando volta, vê seu lar ainda mais desestruturado. Para complementar o plágio, o irmão mais velho se ve no dever de impedir que seu irmão mais novo repita seus mesmos erros. Após uma conversa e brigas com os ex-amigos que se tornaram amigos do irmão aspirante na delinquencia, o personagem principal vê repentinamente seu irmão decidir mudar e se aliar a família pela primazia da figura materna. E por fim, tragicamente, coincidentemente, o irmão coadjuvante é vítima de toda a delinquência e acaba por morrer. Na verdade o final do filme foi especulativo, ficou a critério do telespectador, mas ao meu ver, morreria. Assim como no de origem, a morte neste plágio seria da forma mais trágica possível , ou seja da mesma forma que o pai. (MUITA COINCIDÊNCIA)
    .
    Caah L.
    Caah L.

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 2 de agosto de 2015
    O filme é incrível, meu segundo favorito, fala da vida. Mostra oque as escolhas podem fazer,e fala sobre viver porque quando você morrer vai ter uma história pra ser lembrada esse filme é muito bom,Super indico,É meio difícil de intender para alguns mais vale a pena, tem Cenas linda e a trilha sonora é otima
    Guillermo M.
    Guillermo M.

    49 seguidores 103 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 26 de novembro de 2014
    A trama ficou muito baseada no destino... faltou dar aos protagonistas o efetivo papel de protagonistas...
    Vitor P.
    Vitor P.

    18 seguidores 6 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 16 de novembro de 2014
    Muito bom. Recomendo ver demais um filme inédito brasileiro
    Bárbara M.
    Bárbara M.

    2 seguidores 11 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 30 de julho de 2014
    Filmes Nacionais só serão realmente bons quando o pessoal entender que não precisa forçar nudez ou cena de sexo.

    No geral, foi um bom filme mas com um potencial de ser melhor. Como eu já gostava do elenco não foi difícil gostar do filme. E vale lembrar da trilha sonora que é de dar gosto! É uma pena que tenha pecado com excessos, mas com um ponto aqui, e um acerto ali, o cinema brasileiro vai crescendo.
    Alipio F.
    Alipio F.

    9 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 7 de janeiro de 2014
    Às vezes demoro a ver alguns filmes. Em alguns casos, lamento a demora. Em outros, levanto as mãos para os céus. É como se fosse uma sensação de bomba à vista. Tipo este aqui.

    Nathalia Dill faz uma DJ que está em Amsterdã e conhece um carinha por quem se apaixona imediatamente. Enquanto isso acontece, você descobre que a Holanda é a tradução atual do que poderia ser Sodoma e Gomorra. Drogas em todo e qualquer ambiente, sexo desenfreado em qualquer lugar, raves alucinadas e por aí vai. Ah! Não esqueçamos da tentativa de denunciar a cooptação de jovens como mulas, muito mal discutida e falada.

    Soma isso a uma montagem não linear com idas e vindas constantes pra explicar algumas coisas e a sensação que tive, foi de que me faltou o alucinógeno pra assisti-lo e desfrutar por completo da sua experiência. De repente eu acharia o motivo de alguém ter concebido algo tão ruim.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top