Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
5,0
Enviada em 9 de novembro de 2024
Maravilhoso esplêndido, já revi várias vezes, ação, figurino são lindos. O filme te prende, e os diálogos, terracios acham que são os únicos no universo, bravo
Produção com ótimos efeitos visuais...mas só! Triste pelo ator Channing Tatum, protagonista que interpreta o personagem Caine - um soldado modificado pela tecnologia da genengenharia que se sente sem propósito por ter "nascido" o menor da sua matilha e ter sido excluído da polícia espacial por morder alguém, que o filme não revela - uma das brechas do roteiro. Caine é contratado por um dos irmãos Abrasax para encontrar a "reencarnação" de sua mãe na Terra. Casa um dos três irmãos Abrasax receberam uma herança do sistema solar e o planeta Terra é um dos planetas onde se extrai a matéria prima para produzir o plasma da juventude. O filme poderia explorar mais a questão do recurso vida, preciosidade do tempo além das riquezas, mas se perde na falta de lógica das falas; intertextualidades que mais parecem comicidade do que algo planejado, como a cena de Júpiter (M.Kunis) correndo no milharal, lembra o filme de terror "Colheita Maldita"; ou quando a nave sobe do milharal e deixa a marca igual do filme "Sinais"; ou quando Caine explica como se explicarão as destruições da luta para sequestrar/salvar Júpiter, dizendo que a memória das pessoas é apagada e tudo será reconstruído - MIN??? Para diretoras e irmãs Lilly e Lana Wachowski, que escreveram e dirigiram "Matrix", mudando a forma de se fazer cenas em slow motion, é triste ver um roteiro tão fraco. Depois da protagonista vivenciar experiências intergalácticas, reinvindicar seu título de nobreza de forma desnecessariamente burocrática, que chega a ser patética e salvar o planeta da ganância dos irmãos, somente um deles tem o fim trágico. Não há consequências para a ganância dos outros dois. Ela volta para a vidinha dela de faxineira, sendo a descendente reencarnada da dona da Terra e continuará vivendo uma rotina medíocre entre lavar banheiros e vivendo agora, a confiança de um relacionamento com um ser híbrido, com o diferencial que devido a tudo que testemunhou e tem ciência, valoriza a família e não reclama. Porém a última brecha da produção deixa e se pode questionar : a Terra continuará servindo de colheita para os outros dois irmãos ludibriarem o domínio do tempo?
O Destino De Júpiter tem seus momentos interessantes; como a construção de mundo e algumas ideais que realmente tem muito potencial; mas que no geral acaba meio que sendo desperdiçado pelo roteiro muito raso e autoexplicativo.
É simplesmente incrível como esse lixo de filme se leva a sério... Parecia que eu estava assistindo a novela 'Os Mutantes' da Record...
Quem em sã consciência aprovou um roteiro ridículo como esse????, Quem???? Repleto de vilões genéricos, protagonista sem sal e um lobisomem metade robô-alien e lobisomem?????
Esse filme prova de vez que os irmãos Wachowski só fizeram Matrix de bom, mas também só o primeiro. O filme tem muitos defeitos os personagens são muito chato, o roteiro é horrível e estou sendo generoso, a única coisa boa do filme é a atmosfera do mundo que foi criado, de resto......
Excelente! A crítica detona o filme de foram unilateral, mas ele aptesenta diversos elementos que prendem a atenção, efeitos visuais, enredo, atuações, reviravoltas, desfecho. Eu curti muito!
Eu gostei muito do filme. A temática é muito boa. Tanto que já assisti várias vezes e volto nas partes que gostei. Uma pena que não teve o merecido sucesso. Quase não se pagou. Por causa disso não terá uma sequência mas merecia. Realmente a estória é muito boa. A trilha sonora é incrível e à altura da grandiosidade do filme. É ainda melhor que guerra nas estrelas mas não teve o mesmo sucesso. O final é fraco. E a morte de Balem não era necessária. Embora ele não tenha aparecido morto, é o que supomos. Mas isso serviria pra uma sequência.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade