Média
4,5
16256 notas
Você assistiu Vingadores: Era de Ultron ?
4,0
Enviada em 23 de abril de 2015
Com o sucesso de 'Vingadores'(2012) ficou óbvio o desafio quase impossível que a Marvel e Disney teriam pela frente: Superar um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos, e ainda deixar uma base para a próxima fase de filmes da Casa das Idéias. A cada pesquisa feita pelo mundo a fora, Era de Ultron assume o topo das listas como o blockbuster mais aguardado do ano. E isso é uma coisa boa? Bem, sim e não. A última vez que um diretor se viu em uma situação semelhante com a Marvel foi Jon Favreau em "Homem de Ferro 2"(2010), e o diretor não conseguiu repetir o feito do ótimo "Homem de Ferro"(2008).

Vingadores:Era de Ultron começa eletrizante, já com muita ação onde nossos heróis tem a missão de recuperar o Cetro de Loki que está nas mãos da Hydra. O filme não precisa apresentar os personagens, pois já foram estabelecidos no primeiro filme e em seus filmes solos. Neste início explosivo temos um plano sequência dos heróis em ação onde você tem a sensação de não estar vendo algo real, lembra um jogo de video game bem produzido, mas somente nessa cena, nada que atrapalhe o filme. Eu vou dizer que as coisas que funcionam melhor para mim neste filme são os momentos humanos. Se o primeiro filme 'Avengers' foi sobre a construção da equipe, este é sobre desmoronar a equipe.

Tony está preocupado com a criação de robôs que possam fazer o trabalho do Homem de Ferro sem o homem dentro. O problema é que nenhum dos robôs são verdadeiramente capazes de pensamento ou julgamento, de modo que não pode ser a solução permanente que Tony está procurando. Com a ajuda de Bruce Banner, ele criou um robô de manutenção da paz, Ultron. Inconvenientemente, a máquina determinou para si mesmo que o único caminho para a humanidade sobreviver é ela ser aniquilada e, assim, a oportunidade de evoluir.

James Spader, empresta sua voz a Ultron. O ator é simplesmente magistral na interpretação do vilão, dando a máquina uma mistura perturbadora de frieza e crueldade.

Há uma tonelada de material em "Era de Ultron" para os fãs de cada um dos personagens desfrutar, desde os heróis aos vilões, as brincadeiras espirituosas (aqui todos tem seus momentos cômicos, até mesmo Ultron) e interação dos personagens. O roteirista e diretor Joss Whedon mostrou que sabe lidar com um grande numero de personagens na tela. Nisso ele trabalhou melhor que o primeiro filme onde Tony Stark e Capitão América tiveram um pouco mais de destaque que o resto do grupo, mas aqui Whedon conseguiu dar a mesma importância em tela para todos eles, inclusive o Gavião Arqueiro. Até mesmo o Visão(Paul Bethany simplesmente perfeito) quando entra em cena recebe o espaço merecido no filme, protagonizando ainda a cena mais hilária do filme(tão quanto a do Hulk com Loki no primeiro filme).

Há um destino de um personagem em particular, que deve inspirar um debate animado por um tempo, e que pode ser divertido. Mas em Era de Ultron as cenas de ação podem ser desgastantes, elas não emocionam como no primeiro filme. Ao final fica clara a intenção de ser tão explosivo quanto o primeiro filme o que pode forçar os próximos filmes da Marvel adotarem uma “escala maior” para seus finais, o que pode prejudicar a história. Se o final não tem a recompensa emocional do primeiro filme, isso é também porque Whedon se estabelecera com uma tarefa quase impossível,mas é inevitável que aqueles que procuram as mesmas emoções simples como o seu antecessor vai sair do cinema um pouco decepcionado.

Não se engane... "Vingadores: Era de Ultron" é ao mesmo tempo um melhor filme e uma sequência melhor do que "Homem de Ferro 2" foi para seu antecessor, mas eu acho que é claro neste ponto que, enquanto Marvel continua a construir um grande universo cinematográfico, existem certos obstáculos que eles vão continuar a enfrentar com os filmes.

Por mais que eu admire Whedon, estou feliz que Joe e Anthony Russo, que foram responsáveis pelo melhor filme da Marvel até o momento(Capitão América:O Soldado Invernal) irão assumir as próximas duas sequências dos Vingadores (Guerra Infinita parte 1 e 2), e estou ansioso para ver o que eles irão fazer. Em "Capitão América; Soldado Invernal"(2014) ele mostraram como fazer uma sequência de histórias em quadrinhos para a frente.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 24 de abril de 2015
A nova produção envolvendo os mais conhecidos heróis da Marvel,é mais uma vez bem produzida.Temos uma boa dose de ação,cenas com excelentes efeitos e claro,muito humor entre a turma,especialmente,pelo o lado de Tony Stark.Os Vingadores agora,tem uma missão ainda maior,e bem mais perigosa.Ultron,esse é o nome da preocupação.Um dos personagens novos dentro do universo,que ainda nos presenteia com Feiticeira Escarlate e Mercúrio.E não deixando de lado Visão.Visualmente bem elaborado,mostra poderes fora do comum ao lado dos experientes colegas.O final é interessante,consegue mostrar de fato que a turma será reformulada,e deixa um pouco o estrelato para os medalhões da fita atual.
4,5
Enviada em 25 de abril de 2015
Avengers novamente brilhando! ótimo filme, completo. Efeitos visuais brilhante, um ritmo bom, boas atuações tudo que um filme precisa ter. Sem clichês, um final não tão feliz assim. Um ótimo filme, em minha opinião melhor que o primeiro.
4,0
Enviada em 26 de abril de 2015
O filme e bom mais acho que faltou alguma coisa ,achei que Ultron fosse mais mal ,mais acho que prefiro o Loki .
4,5
Enviada em 25 de abril de 2015
Excelente filme, bem feito com um ótimo roteiro e cheio de cenas maravilhosas além do grande elenco.
4,0
Enviada em 25 de abril de 2015
Esperava muito mais, saí frustrado do cinema. Roteiro fraco e muito diálogo. Os efeitos especiais salvam o filme.
4,0
Enviada em 23 de abril de 2015
Vingadores 2: A Era de Ultron pode ser definido como o primeiro Vingadores só que em uma escala muito mais gigantesca. O filme logo de cara mostra o que vem por aí nas duas horas seguintes: muita ação, cenas exageradas e uma ótima química entre os personagens.
Diferente do primeiro filme, esse não é tão centrado em Tony Stark (Robert Downey Jr.) mesmo que tudo aconteça em torno dele e graças a ele. Neste segundo filme há uma participação muito maior dos outros personagens e finalmente uma demonstração de liderança do lado do Capitão América. Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) também tem uma participação muito mais significativa e finalmente o diretor Joss Whedon soube exatamente como encaixar o personagem dentro do super-grupo. A Viúva-Negra também tem uma participação muito maior do que no primeiro filme e sua história é bem explorada durante o filme, exatamente como Hulk. Thor é o que pior utilizado, já que ele possuí algumas histórias paralelas durante o filme que são um pouco confusas. Temos também alguns personagens novos: Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), digna de destaque. Além de atuar bem, a atriz convence como heroína e se encaixa super bem na história. Temos também Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), que mesmo estando bem, tem uma participação bem pequena e pouco relevante se comparada com a de sua irmã. E há também Visão (Paul Bettany) e o vilão Ultron (James Spader), ambos estão simplesmente maravilhosos. Visão é simplesmente a representação de esperança e ingenuidade do filme. Joss Whedon o representou com completa fidelidade e carisma. Assim que o personagem aparece, é impossível não gostar dele. Ultron também está incrível. Diferente do que muitos pensavam, o vilão não tem uma postura de "bonzão" o tempo todo. Ultron desafina enquanto fala, o que faz ele parecer mais assustador ainda e para a surpresa de muitos, ele também faz piadas (Ele é basicamente uma versão maligna de Tony Stark).
Em relação às cenas de ação, Vingadores 2 não decepciona. Joss Whedon faz um show de efeitos especiais, explosões, cambalhotas no ar, motos sendo atiradas e uma guerra sem fim entre vingadores e vários Ultrons. Além das ótimas cenas de ação características de filmes da Marvel, há também os ótimos alívios cômicos. Joss Whedon aproveitou muito bem o orçamento em ótimas cenas de ação e cenas bastante exageradas. Algo do nível de cidades flutuando, motos sendo jogadas pelo ar e também prédios explodindo a cada minuto, o que deixa tudo muito bem visualmente, mas estraga um pouco a experiência por ser repetitivo.
Infelizmente, como no primeiro filme, temos pouco Capitão América, Homem de Ferro e muito Chris Evans e Robert Downey Jr.. Algo que pode ser compreensível já que nenhum ator gosta de esconder o rosto, mas mesmo assim é impossível perguntar: "Onde está a mascara desse cara?".
Vingadores 2 é incrível. Não possui o espírito de criança do primeiro filme, mas não é tão sombrio como aparentava nos trailers, pelo contrário, piadas ainda são o ponto forte da Marvel. Joss Whedon (que agora está deixando a direção dos próximos filmes) deixa um final aberto para que os diretores de Vingadores 3 (Joe e Anthony Russo) possam fazer o que quiserem, sem se manterem presos a nada, o que é algo bom, pois deixa um mistério no ar em relação ao que ainda está por vir.
4,0
Enviada em 29 de abril de 2015
Três anos depois do “maior filme de super-herói de todos os tempos”, como diz a própria sinopse do longa, Vingadores Era de Ultron chega aos cinemas para fechar com chave de ouro a Fase 2 da Marvel. O universo cinematográfico da Marvel que começou em 2008 com “Homem de Ferro” segue em passos firmes rumo ao gran finale que será mostrado em Guerra Infinita, previsto para sair em 2018.

Todo o elenco do original está de volta, inclusive o diretor Joss Whedon, que também escreve o roteiro. Na trama, quando Tony Stark tenta criar um programa de inteligência artificial de paz mundial, algo dá errado e os Vingadores terão de vivenciar uma aventura global para enfrentar o vilão Ultron. Mudanças a parte em relação as HQ, o roteiro de Whedon está mais maduro, mas ainda conta com as piadas, algumas ainda desnecessárias. spoiler: O primeiro ato do filme parece um pouco apressado, pois de imediato já somos lançados a ação em Sokovia, sem nem ao menos uma explicação de como descobriram o último refúgio da HIDRA.
O surgimento do Ultron, vivido através de captura de movimento brilhantemente por James Spader, é muito rápido, de uma forma superficial que dá uma sensação que poderia ser melhor explorada.

As caras novas, os gêmeos Wanda e Pietro Maximoff, aqui chamados de Aprimorados, pois o termo “mutante” pertence a Fox, estão bem caracterizados e têm as cenas de maior impacto do longa. Também podemos perceber que a semente da Guerra Civil foi plantada, e enfim temos uma explicação mais detalhada sobre as Joias do Infinito que está presente no Universo Marvel desde Capitão América – O primeiro vingador.

Do meio em diante, Whedon acerta a mão no roteiro, e com cenas de ação emblemática, explora o psicológico dos personagens através dos poderes da Feiticeira Escarlate, revelando seus maiores temores. Ultron é bastante ameaçador, mas também incorpora o bom humor oriundo do seu criador Tony Stark, que inclusive desdém das comparações com este.

O Hulk, vivido por Mark Ruffalo, é novamente bastante humanizado na trama, e seu breve romance com a Viúva no geral não acaba convencendo muito. Interessante é o personagem Visão, vivido por Paul Bettany, um ser de coração puro capaz de um feito que nenhum dos outros Vingadores havia conseguido. Como o próprio diz, é alguém inocente, mas extremamente poderoso.

O Gavião e a Víúva Negra, os únicos Vingadores que não tiveram filme solo, tem uma participação bem maior neste filme e uma humanização necessária para maior identificação com os mesmos.

Com participações especiais, pontas soltas para o futuro, alguns deslizes no roteiro, momentos de tristeza,humor, Stan Lee e uma reciclagem no time de super-heróis, Era de Ultron chega para fechar a Fase 2 da Marvel nos cinemas e preparar terreno para a Guerra Civil que trará mudanças drásticas a Tony Stark e companhia. A Marvel segue firme e forte no seu caminho. A DC que corra atrás...

OBS.: Há apenas uma cena extra no meio dos créditos. A suposta cena do Homem-Aranha é falsa!
4,5
Enviada em 9 de maio de 2015
Os heróis mais poderosos da Terra estão de volta. E dessa vez, precisam deter Ultron, uma inteligencia artificial que ganha personalidade própria e que de inicio, conta com ajuda dos irmãos Maximoff. E mais uma vez, Joss Whedon arrebenta e traz mais um filmaço , superior até do que seu antecessor. O curioso é que ao mesmo tempo que "era de ultron" tem uma escala de grandeza maior que a do primeiro filme, ele também é um filme mais íntimo , mais interno. Joss utiliza muito bem o pretexto de feiticeira escarlate "mexer" com a cabeça de todo mundo,dando oportunidade de conhecermos ainda mais os vingadores(seus medos,angústias,conflitos morais,internos e passado negro de alguns) e sua dinâmica em grupo. O que é bastante interessante pra viúva negra e gavião arqueiro que são os únicos que ainda não ganharam filme solo. E é muito bom ver diálogos e interações que mostram como alguns tem ideologias completamente opostas,como os do homem de ferro e capitão américa. Ja preparando o terreno para o tão e aguardado Guerra Civil(que os fãs sabem muito bem que tem tudo a sua disposição para ser outro filmaço). Tudo isso bem sintetizado em diálogos e interações do grupo. E a relação entre Hulk e a viuva negra não ficou forçada como achei que seria. Os atores Mark Ruffalo e Scarlett Johansson tem uma ótima quimia. Você chega ate torcer pelo casal, mesmo sabendo que não vai dar certo.
Aqui a trama é mais desenvolvida e sombria que a do primeiro. Mas apesar de ser um filme mais sombrio, este ainda continua sendo um filme com carimbo da marvel, com muitos alívios cômicos e piadas muito boas.Então não esperem um Vingadores do Christopher Nolan.E é fácil de entender porque o mundo-segundo a ótica de Tony- precisa de Ultron. Esse se sentindo impotente e incapaz de proteger seus amigos e a Terra de outro possível holocausto alienígena, cria uma inteligencia artificial para "patrulhar" o mundo.Batendo na tecla do perigo da tecnologia , da criação do homem voltando contra si mesmo como nos filmes 2001 e Exterminador do futuro. Aqui o vilão tem motivações mais bem exploradas do que o loki que só queria destruir o mundo por capricho. ultron pensa em evoluir, erradicar a humanidade para que ela possa progredir. E a captura de movimentos é incrível, o visual criado pro vilão é sensacional. E James Spader deu personalidade e carisma ao personagem. ultron é super maquiavélico e sarcástico(meio parecido com o seu criador nesse quesito).Além de ultron , os irmãos maximoff são apresentados. Mercúrio interpretado Aaron Tyler Johnson não tem tanta presença, meio que entra mudo e sai calado. Mas em compensação , Elizabeth Olsen arrasa como feiticeira escarlate (no estilo mais gótico).O motivo de querer se vingar do tony stark é plausível e muito bem demostrado, ela é no sentido literal da palavra, a verdadeira vingadora.
E as cenas de ação estão de encher os olhos. Elas se encaixam bem na história e estão de tirar o fôlego completamente. Até nisso, Joss conseguiu amadurecer e criar sequencias melhores. É incrível,por exemplo a sequencia de abertura que mostra os vingadores em ação juntos em um plano-sequência que parece ter sido transcrito das páginas de HQ. A cena da hulkbuster faz qualquer um voltar a ser criança. E a sequencia final dos vingadores lutando contra o exercito de ultron é excelente .Com destaque pra cena de menos um minuto em que todos formam um circulo e lutam ao mesmo tempo com um exercito de robôs.A câmera gira ao redor do grupo mostrando um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo . Aquela cena merece ser vista varias vezes pela riqueza de detalhes. E o legal é que nessa hora a trilha sonora cessa e só ouvimos barulhos de explosões e tudo mais, é impossível de não se empolgar. Acho que Michael bay podia pedir uns conselhos ao Joss de como dirigir uma grande cena de ação. E ainda ha espaço pra a entrada triunfal do Visão interpretado por Paul Bettany que da um show ,desde seu visual ate sua serenidade .E ele protagoniza umas das cenas mais inesperadas e hilarias do filme (a cena do martelo).
Como era de se esperar, o filme deixa vários ganchos.Quem nunca leu HQ, nesse filme fica mais por dentro das jóias do infinito e do que esta a caminho de nossos heróis. Thanos esta chegandooo! A única ressalva do filme é essa mania de blockbuster querer competir com outro pra ver quem consegue fazer uma coisa mais megolomaníaca. Se continuar desse jeito,daqui à alguns anos teremos um milhão de explosões, mundo se partindo em dois, e enredo que é bom ,nada. Mas Joss Whedon, como já sabemos esta longe disso. Porque nesse filme, ele consegue fazer um filme brilhante e não só pros fãs de quadrinhos. Um blockbuster com conteúdo e bem divertido.É interessante também ressaltar a morte de um vingador que foi importante pra dar uma carga dramática maior pro filme. Porque estamos acostumados com os heróis salvando a Terra e depois irem festejar. É quase que previsível. Então foi bom mostrar que nem sempre as coisas terminam bem e que é preciso fazer sacrifícios. Então, o que estão esperando ? Precisa dizer mais alguma coisa ? Vá correndo assistir vingadores e de preferência com a fase 1 e 2 bem fresca na cabeça, as referencias são ótimas. Avante, vingadores !
4,5
Enviada em 16 de maio de 2015
Agora é esperar em blu ray e colecionar em ksa e vendo e revendo nos finais de semana ... Galerinha vale a pena ver de novo ;-)
Quer ver mais críticas?