Média
4,3
629 notas
Você assistiu Nocaute ?
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 6 de novembro de 2015
Pra começar,o que intriga bastante "Nocaute" é que não vimos um nocaute no filme,de fato.Sendo que o título original é "Southpaw",algo que ficaria bem mais adequado.
O filme conta o drama do lutador Billy Hope (Jake Gyllenhaal),um boxeador invicto que esbanja felicidade com sua vitórias,até um terrível acidente com sua esposa.
A vida do profissional começa a desandar a partir desse momento.
Para quem achar que "Nocaute" seja um filme de ação,está inteiramente errado.O filme se prende a um drama sensacional,cheio de emoções e pode ser integrado aos filmes sobre 'coração'.Já se lançaram vários filmes com esse tema.Desde o clássico "Rocky" até mesmo a bela atuação de Hillary Swank em "Menina de Ouro".Os sentimentos nesses filmes podem parecer super parecidos,ou até ser chamado de clichê.
Mesmo assim,a história emociona rapidamente.Porque não só envolve a vida do boxeador em cima dos ringues,mas ganha muita força na vida particular.Na procura de um novo emprego,na luta para reconquistar o amor de sua filha e ser novamente o topo de sua categoria.
Aceita então voltar seus treinamentos com um experiente no assunto.Titus,vivido por Forrest Whitaker,que faz uma apresentação mediana,mas é algo tão profundo,assim como todos seus trabalhos anteriores.Sem contar que temos Antoine Fuqua na direção.O mesmo já conseguiu me impressionar em "Dia de Treinamento'' e "Lágrimas do Sol",então é mais um favorito para minha lista.

-Filme assistido em 06 de Novembro de 2015
-Nota 8/10
5,0
Enviada em 11 de setembro de 2015
Southpaw ja é para mim um dos melhores filmes do ano, tudo graças ao ótimo trabalho de Jake Gyllenhaal e companhia. Espetacular!
3,5
Enviada em 23 de março de 2016
O filme na sua primeira hora, pouco acontece, a não ser um acontecimento fatal na família de Billy Hope, a partir de então, as cenas começam a ser mais produtivas. Jake Gyllenhaal, mais uma vez tem uma atuação digna de Oscar, suas interpretações como sempre muito convincentes e bem trabalhadas.
Não precisa ser um fã de boxe, para ter curiosidade e assistir o filme. É lógico que Nocaute (Southpaw), também não foge a regra das fórmulas dos filmes de boxe com tragédia e melodrama, que podem até servir de inspiração, em certos momentos de nossa vida. Vale a pena!
2,5
Enviada em 29 de março de 2016
Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção. Mediano, Nocaute tem um bom elenco, Jake Gyllenhaal ta otimo como sempre, Rachel McAdams esta bem, o filme tem boas, cenas mais eu achei tediante. Nota 6.2
4,5
Enviada em 5 de outubro de 2015
Cheio de clichés mas muito bem feito e com grandes atores. Fizeram o que todos queriam ver. gostei muito.
3,0
Enviada em 25 de março de 2016
Você já assistiu, em outros filmes, histórias como a de Billy (Jake Gyllenhaal), protagonista de Nocaute, filme dirigido por Antoine Fuqua. Para resumir a trajetória desta personagem, Billy é alguém que saiu de um lar adotivo para encontrar o sucesso e a fortuna como um boxeador famoso e em ascensão na carreira. Além disso, ele tem a família perfeita na esposa Maureen (Rachel McAdams), que o apoia em tudo aquilo que ele faz, e na filha única Leila (Oona Laurence). Entretanto, por um daqueles golpes terríveis do destino, Billy se vê sem o seu eixo na vida.

Nocaute, portanto, é a história de um homem que tem que dar a volta por cima na sua vida, após perder aquilo que ele tinha de mais precioso. Para tanto, ele precisará da ajuda de outras pessoas. É aí que entra no filme a figura de Tick (Forest Whitaker), um rigoroso técnico de boxe que oferecerá para Billy o suporte emocional e físico necessário para que ele reerga a sua vida.

Apesar de ser apoiado em clichês, como pode ser percebido, Nocaute é um filme que prende por completo a atenção da plateia, em parte por ter personagens interessantes e com os quais passaremos a nos importar. Neste sentido, o mérito é todo de Jake Gyllenhaal e Forest Whitaker, que oferecem muita humanidade a Billy e Tick.

Destaca-se também no filme a excelente direção de Antoine Fuqua nas cenas que retratam as lutas de boxe que ocorrem no decorrer de Nocaute. São nelas que vemos, também, a entrega física dos atores – no caso de Jake Gyllenhaal, é notável a transformação física que ele passou para dar credibilidade à sua interpretação como um lutador de boxe, esporte que exige não só muito do físico, como também do lado psicológico de seus praticantes.
4,0
Enviada em 21 de novembro de 2018
Chichê de Rocky entre outros, mas com boas atuações, principalmente o Jake Gyllenhaal, tem um bom drama entre Pai e Filha, que prendeu a atenção do começo ao fim e o final bem previsível...
3,5
Enviada em 1 de maio de 2016
Um drama na vida de um lutador de box. A história é um pouco obvia. Todo artista ou grande atleta tem seus momentos de glórias e seus momentos de fundo de poço. Essa é uma dessas histórias. O elenco de primeira, Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker, salvam o filme. Os defeitos dos filmes de lutadores de box é que jamais conseguem representar uma luta de verdade, percebe-se logo o faz de contas. No entanto, vale a pena.
4,0
Enviada em 19 de dezembro de 2015
Bom filme de redenção com mais uma atuação de gala do Jake Gylenhall. O elenco e roteiro também são muito bons. Tudo na medida certa.
4,0
Enviada em 20 de abril de 2016
Antes de mais nada é preciso dizer que alguns filmes só chamam a atenção depois de certo burburinho. Nocaute foi super comentado por entregar mais uma atuação impressionante do ator Jake Gyllenhaal.
Ele vive o lutador de peso médio Billy Hope, que vai da fama ao ostracismo da noite para o dia após um acidente marcante na sua vida e de sua família.
Os clichês habituais do gênero estão todos na tela, mas a força da interpretação do Gyllenhaal é a mola que faz o filme girar. Ele praticamente carrega o filme nas costas, te levando a torcer por ele todo o tempo. Quer mérito maior que esse?
É uma experiência que vale ser experimentada.
Curiosidade. Inicialmente o rapper Eminen ia dar vida ao lutador Billy Hope.
Nota do público: 75 (IMDB)
Nota dos críticos: 61%(Rotten Tomatoes)
Bilheterias
EUA - $52 milhões
Mundo - $91 milhões
Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Quer ver mais críticas?