Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
8 seguidores
316 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 2 de janeiro de 2025
Simplesmente acontece é uma comédia romântica dirigido por Christian Ditter e roteiro de Juliette Towhidi. Neste filme, a produção não é exemplar e nem inventa a roda para as tantas comédias românticas existentes ( casal que se apaixona e por conta da obra do destino não ficam juntos),mas funciona bem. A trama conta a história de Rosei ( Lilly Collins, a filha de Phill Collins) e Alex ( Sam Claflin), são amigos de infância e inseparáveis na qual confidenciavam de tudo. Porém, a distância acabou levando a amizade de ambos a prova, além das desavença da vida. A problemática do filme aparece quando ambos notam estar apaixonados, mas parece um amor impossível de ser concretizado, pois sempre existe algum empecilho para que tal coisa aconteça. A vantagem do roteiro do filme é porque ele não busca ser pretensioso, e passa várias mensagem positivas de acreditar nos seus sonhos, no amor , no mundo melhor. Mas sabemos que existem limitações em diálogos, não existe tanta profundidade neles. Outro ponto interessante é a trilha sonora que procura percorrer as diferentes épocas do filme. Lembrando que o filme é de 2014, mas volta 18 anos antes. Além da boa atuação de Collins, existe também um interessante elenco secundário que consegue deixar a história menos melosa e mais para o lado da comédia. Para as mentes menos conservadoras, vimos no filme mensagens de meritocracia de não ao aborto, mas como dito, sem grandes profundidades.
Que filme ótimo! O romance dos dois funciona muito, apesar do Alex ser um babaca em vários momentos do filme. Esse filme tem alguns clichês, que mesmo sendo clichês funcionam bem com esse tipo de filme, e tem muita personalidade e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, o que faz com que o filme seja o oposto de entediante. Tem ótimos personagens e uma ótima comédia. E os personagens tratam o casamento como se não fosse nada também né, nem acredito em tanta falta de responsabilidade kkkk
Um bom filme, trás uma comédia boa as vezes, me fez rir e mostra um romance bem desenvolvido. Bons atores, a trilha sonora não apareceu muito, mas em resumo é um filme bem legal. Não assistiria denovo, mas pra quem gosta de filmes assim, vale á pena.
Desde a primeira cena desta comédia romântica, é visível que os melhores amigos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) estão apaixonados um pelo outro. Eles se olham de maneira amorosa, não conseguem viver afastados, quase se beijam em três ocasiões diferentes. O espectador sabe, e a roteirista Juliette Towhidi também, que seria evidente colocar estes dois juntos. No início, nada impede a união: eles estão disponíveis, os pais não se opõem ao namoro, nenhuma dificuldade externa atrapalha o romance. Mas como felicidade sem conflito não rende um filme, o roteiro faz questão de criar todos os obstáculos possíveis para afastá-los
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade