Média
4,5
2785 notas
Você assistiu Bohemian Rhapsody ?
5,0
Enviada em 4 de novembro de 2018
Em Bohemian Rhapsody conhecemos não só a jornada de sucesso da banda Queen, mas toda a trajetória do grupo. O filme nos retrata cada detalhe, a formação da banda, a composição das músicas mais famosas, as gravações de discos, e claro, os altos e baixos do grupo, principalmente do vocalista, Freddie Mercury.

Contar a história de uma banda que foi tão importante para o cenário mundial da música não é uma tarefa fácil, o diretor Bryan Singer conseguiu construir uma narrativa que envolve e emociona os fãs da banda que assistem ao filme.

Além do filme como um todo ser excepcional, é preciso destacar a atuação de Rami Malek como Freddie Mercury, o ator se entregou completamente ao papel, sendo o verdadeiro destaque da história, assim como previsto, já que estava no papel de vocalista da banda.

Apesar de "longo" (2h 15min), o filme não se torna cansativo em nenhum momento, você se envolve em cada segundo da narrativa, conhecer de perto e por outros ângulos a história do Queen foi uma experiência única e emocionante.
Andreza L.

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de novembro de 2018
Vão a merda quem crítica este filme. A vida de uma banda como Queen e a vida do Freddy não tem como ser retratada em pouco mais de 2 horas.
Gente sem noção, q não prestam nem pra agradecer por um filme tão sensível q de forma humana retratou momentos difíceis q eles tiveram.
Este filme eh pra ter saudades.
Este filme eh pra ver a importância q Queen teve música mundial.
Este filme eh pra mostrar como a vida de alguém famoso pode ser solitária.
Este filme eh pra alertar quem eh famoso , ter por perto pessoas que ajudam e não te levam pro abismo.
Pessoas que criticam este filme , são pessoas que ganham a merda do dinheiro pra menosprezar a vida das pessoas. E q por sinal, não levarão pro caixão nenhum centavo da merda do dinheiro q se tem.
Mari B

2 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de novembro de 2018
O filme é sensacional!, você sente muitas emoções, a atuação de Malek é incrível, impossível não se emocionar, esse filme com certeza é um dos melhores desse ano!
Carolina C

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 4 de novembro de 2018
Emoção do começo ao fim! Um filme que retrata a história de um dos melhores cantores história. Difícil você não interagir junto.
5,0
Enviada em 4 de abril de 2022
Único! Um filme marcante que toca o coração lá dentro! Rami Malek como Freddie Mercury é simplesmente incrível, uma atuação que já é pra dar o óscar antes da cerimônia, atuação segura e os três jeitos são idênticos, ainda temos um elenco bom, onde todos estão bem. Roteiro tem uns atropelos, mas na verdade aqui nem se liga, pois o filme tem tanta energia que o roteiro é o que menos interessa, as canções são inesquecíveis que nos leva no túnel do tempo. Bohemian Rhapsody é um marco para o cinema. Um filme memorável.
5,0
Enviada em 6 de novembro de 2018
Não era, mas me tornei completamente fã. Surpreendido por um artista incrível e único, que mesmo com todos os seus defeitos foi um dos maiores ícones que o mundo já teve o privilégio de assistir. Freddie era um ser humano como outro qualquer, se não fosse seu grande dom do entretenimento. Chorei da primeira à última cena e ainda sai chorando do cinema. É um filme perfeito, toda a emoção e realidade passada pelo protagonista... estão no nível máximo. A quantidade de músicas que eu conhecia mas nem imaginava que eram deles...fiquei alucinado, quero baixar todas as músicas, comprar CDs e assistir todos os shows, quiçá tatuar Queen em mim. Na minha vida nasceu uma das maiores estrelas, que já conhecia de nome, mas não fazia idéia de toda sua proporção, de tudo que existiu por trás, de sua grandiosidade. Ver toda uma platéia comovida, é realmente chocante.
5,0
Enviada em 5 de março de 2019
"Um menino paquistanês que tinha medo da solidão". Essa definição, dada por um amigo a Freddie Mercury, cabe como uma luva ao excêntrico, mas também genial cantor. O filme aborda sua carreira desde o início, com o grupo inglês Queen, que, durante anos, encantou milhares de fãs mundo afora. O que mais me emocionou foi a amizade-amor entre Freddie e Mary Austin, sua primeira namorada, que, mesmo após constatar sua bissexualidade, manteve um carinho muito grande por ele, e vice-versa, amizade essa que continuou mesmo depois dela casada e grávida. Freddie acabou se deslumbrando com a fama e maltratando quem estivesse ao redor, inclusive os membros da sua banda e os empresários. Outro ponto tocante foi a reconciliação com sua família, ele já sabendo que era portador do vírus da Aids. Ele quase se autodestruiu, cercando-se de falsos amigos. Foi uma ótima ideia do diretor terminar o filme com o famoso concerto beneficente Live Aid, em prol das vítimas da fome na África, em 1985. Também gostei das cenas em que o grupo se apresentou no Rock In Rio, no mesmo ano. Para fãs do grupo, inclusive eu, foi ótimo ouvir praticamente todos os grandes sucessos do Queen. Recomendo com entusiasmo o filme. Merecido o Oscar de ator para Rami Malek.
5,0
Enviada em 11 de dezembro de 2018
Muito bom como foi contado a história do Queen e principalmente a história do Freddie Mercury com todos os altos e baixos da sua carreira e de sua vida pessoal.
5,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2019
Excelente, eles estão ótimos parecidos, emocionei muito na parte do Rock in Rio saber com uma das vozes era minha pois eu está lã, como todos show q eles deram no Brasil.
5,0
Enviada em 5 de novembro de 2018
Hoje dia de assistir um filme sobre uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o que poderia gerar uma certa desconfiança, mas o filme consegue muito bem mostrar muita coisa da banda, focar no seu protagonista sem exagerar demais no drama ou pesar numa experiência que fuja demais das músicas. O começo do filme mostra como a banda se formou, como existem dramas interessantes na vida do Freddy Mercury e algumas coisas tem tudo para dar errado e consegue dar certo. As músicas são bem encaixadas para dar mais profundidade aos momentos, algumas situações são até focadas na construção dessas músicas, o que parece ser uma certa loucura, mas sempre o filme deixa bem claro o certo comprometimento da banda em ser diferente, tanto pela música quanto pela banda em si. Algumas passagens polêmicas se intensificam com o tempo, sejam ela com a banda ou só com Freddy. Muitas passagens também misturam ótimos momentos engraçados, sejam pela excentricidade, quanto pelas próprias situações em si, que parecem muito bizarras e com soluções e diálogos mais diferentes e cômicos do que a própria excentricidade das situações. O filme não deixa de focar os dois lados, mesmo que por momentos pareça muito focado em Freddy, a banda sempre está ali, de uma forma ou outra. Não há dramas individuais com os outros integrantes, por vezes pode haver um diálogo ou outro que possa até mostrar uma fuga de Freddy, mas nada exagerado que seja com um outro integrante em específico. Do meio para o fim do filme, o desgaste e as brigas são mais constantes com a banda, e pessoalmente o protagonista se mostra mais excêntrico do que o normal, deixando um certo descontrole no ar, colocando todos os relacionamentos em cheque. Logo os conflitos evoluem para o caos e tudo parece bem tenso, até mesmo as músicas, que acompanhava bem a história, parece ficar em segundo plano, deixando o filme mais dramático, A parte final mostra como muitos conflitos e dramas são resolvidos, além de colocar alguns conceitos sobre amizade e família mais explícito a todos, algo bom e agradável de ver, mesmo misturado com alguns dramas fortes, o filme passa momentos emocionantes, seja pela história contadas ou pelo show final. No geral, um filme que serve muito mais do que uma homenagem, que conta uma história interessante, focada nas músicas e na banda, sem deixar de lado o que a banda tinha de melhor, seja seu protagonista, as brigas ou qualquer situação, mostrando bem que um filme não precisa apelar para polêmicas para ser bem agradável de acompanhar.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #ItauCinemas #PrimePass #BohemianRapsody #Queen #FreddyMercury #música #drama #amor #romance #família #amizade #brigas #composições #excêntrico #gay #traição #drogas #RocknRoll
Quer ver mais críticas?