Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinnicius Mafra
24 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de novembro de 2024
Que coisa linda!! É um drama esportivo que equilibra com maestria cenas de luta intensas e uma trama emocionante. O filme aborda muito bem temas profundos como trauma, arrependimento e redenção. Se destaca por suas cenas de luta emocionantes e pesadas somadas ao drama familiar. Contudo a trama é previsível, o que não atrapalha em nada, já que todo o clichê do filme é muito bem construído, dando a sensação de que não existiria outro final. Apesar das lutas serem muito bem coreografadas, o filme peca por não ter planos sequencias longos e abertos para cenas de luta, optando por cenas fechadas e com vários cortes. Outro ponto fraco do filme são os personagens secundários que são fracos e mau aproveitados Apesar das poucas falhas, é um filme cativante, tanto pelos combates, quanto pela carga emocional imposta pelo enredo e pelas atuações dos irmãos e do pai, deixando uma marca pesada e duradoura no espectador.
É difícil barrar filmes de esporte como veículos para excelentes histórias de superação de obstáculos aparentemente intransponíveis. Dentro desse nicho, diria que os filmes de luta são ainda mais propícios para essa lição, já que os lutadores não dependem de uma equipe, apenas de sua própria força de vontade, técnica e, dependendo do filme, de seu treinador e/ou sua família mais próxima. Guerreiro é um exemplo desse tipo de obra que, infelizmente, teve uma divulgação tímida demais quando de seu lançamento tanto nos EUA quanto no Brasil (somente em vídeo ainda por cima!), sendo normalmente esquecido em meio a tantos outros exemplos mais vistosos como o recente – e também excelente – Creed: Nascido para Lutar
Filme retrata um ex-fuzileiro naval que retorna para casa, e convence seu pai a treina-lo para um torneio de artes marciais mista onde ele enfrentará seu irmão. Excelente trama.
Sinopse Tommy Conlon (Tom Hardy) é o filho mais novo de Paddy (Nick Nolte) e voltou há pouco tempo para casa. Tommy supera os problemas do pai com bebida e passa a treinar com ele para poder participar de campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts), o famoso vale-tudo. Só que sua trajetória faz com que tenha que enfrentar no ringue Brendan Conlon (Joel Edgerton), seu próprio irmão
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade