Minha conta
    A Hora do Pesadelo
    Média
    3,8
    1546 notas
    Você assistiu A Hora do Pesadelo ?

    57 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    9 críticas
    3
    13 críticas
    2
    13 críticas
    1
    12 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Cleiton
    Cleiton

    46 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Ótimos atores a não ser o ator principal que interpreta um dos maiores vilões do terror e nem é atuação e sim aquele rosto muito mal feito tosco poderia ser uma sequência e não um remake isso estragou o filme as mortes praticamente são as mesmas dos anteriores destaco o final que foi original pelo menos pois o filme parece falsificado e outra crítica agora para o Brasil Alexandre moreno é para gato de botas não freddy krueguer.
    Nicolasslotty9
    Nicolasslotty9

    9 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 7 de maio de 2022
    É um filme de terror para passar o tempo,mas me impressiona na criatividade de fazer os pesadelos,nos aspectos visuais como efeitos visuis, maquiagens, são lindos,o personagem é o mesmo basicamente com as mesmo figurino porém a maquiagem é atualizada e muda bem pouco sua aparencia deixando-o bem mais parecido com um monstro.Apesar das péssimas atuações gosto bastante da participação do Freddy como antagonista,ele fala frases bem características de um vilão com a profundidade de um copo de shot.(muito legal)
    E trazer uma origem a um personagem que é tão icônico ingrandesce sua vilânia e se torna cada vez mais um dos maiores vilões da cultura pop isso é muito legal.
    Traz todo os maneirismos e mitos que os filmes antigos tinham como as músicas as características físicas do vilão.
    Alguns momentos são bem toscos e alguns sustos óbvios,mesmo assim é um filme que replica coisas que eram normais para um filme dos anos 90/80 com uma pegada mais atual mas ainda é bem similar aos anteriores.Se o filme tentasse trazer algo novo,seria muito melhor.
    2/5
    Jamanto Burro
    Jamanto Burro

    2 seguidores 20 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 11 de dezembro de 2020
    O filme em si é bom, mas dava pra ser melhor em vários aspectos. A ideia de trazer um vilão mais assustador funcionou bastante, mas na tentativa de deixar o visual mais realista, deixou mais sem graça. Também é bem perceptível a transição entre ''sonho'' e a realidade.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.545 seguidores 2.776 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 22 de setembro de 2020
    Ultimo filme da franquia! Agora protagonizado pelo bom ator Jackie Earle Haley e consegue fazer bem um papel que se eternizou como um dos maiores Slasher do cinema de horror. Aqui temos um roteiro acelerado de mais, deixando explicações para trás e quem não viu o filmes anteriores acaba por perder muita coisa, temos ano elenco á boa atriz Rooney Mara e como quase sempre entrega mais uma boa atuação. Trilha sonora é boa, tem momentos que leva ao filme um peso importante. A hora do pesadelo não se eterniza, mas foi um prazer revê-lo.
    Felipe Franco
    Felipe Franco

    3 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 15 de julho de 2020
    Como minha nota diz, não é tão ruim. É um remake, da leva gigantesca de remakes de 2000, como Sexta-Feira 13 e O Massacre da serra elétrica. Esse Remake tem alguns problemas, mas o real problema, é a falta de inovação e os mesmos clichês de sempre, vou falar mais sobre isso em breve. O filme segue a mesma história do clássico, só que com a mudança dos sobrenomes dos personagens (uma das únicas originalidades).

    O Filme é sombrio, eu sinceramente amei essa estética, mas ferrou tudo ao apresentar um Freddy Krueger Humanizado (Realmente) com uma cara totalmente estranha, não aparenta que ele foi queimado, parece que arastaram a cara dele no asfalto num sol de 40c. E essa foi uma das faltas de inovação e originalidade do filme, e um grande clichê, Humanizar um personagem de terror, na verdade, aí até tudo bem... Mas, ao quererem fazer isso, e mandar o ator do Freddy fazer o personagem nos mesmos moldes de Robert Englund (o primeiro Freddy Krueger) num filme sombrio, acaba acontecendo o seguinte, Freddy sempre foi piadista desde o primeiro, e num filme sombrio, não se pode ter as piadas dele e com isso o ator (obrigado a fazer os moldes do Englund) só tende a ser raivoso e amargurado.

    Outra falta de originialidade é o Roteiro, com mortes idênticas ao original e até frases retiradas do primeiro roteiro (descartado) de Wes Craven, que foi apresentado no livro/filme Never Sleep Again.

    E cai nos Clichês de mulher burra em filme de terror (oii, estamos no Século 21, mulheres não são objetos sexuais que não servem nem pra correr), Adultos de 30 anos como adolescentes de 16. E várias outras coisas.

    O Filme vindo das ondas dos Remakes da Platinum Dunes, ficou sem alma, ficou pálido.
    Se quer assistir algum Remake de filme de terror Bom, assista Sexta-Feira 13 (2009) e O Massacre da Serra Elétrica (2003). A Hora do Pesadelo é ruinzinho, mas assistivel e até divertidinho.
    Minha nota: 6,7/10
    Rosana S
    Rosana S

    1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de julho de 2019
    Ele é muito bom e legal e bem estressante
    Só melhor da franquia melhor do que o original que uma bosta o original o remake e 10 vezes bem melhor do que esse original ava até it de 1990 e ruim mais n tão ruim com a hora do pesadelo de 1984
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    5.073 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 27 de março de 2019
    Particularmente não gosto de remakes, esse deixa a desejar em vários aspectos, o principal é a descaracterização total do Freddy Krueger, não que um outro ator não possa interpretar no lugar de Englund, mas precisa ser fiel ao original.
    Vitor P
    Vitor P

    475 seguidores 236 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 18 de junho de 2017
    O filme tentou inovar no roteiro, e não ficou te todo ruim, principalmente pelo ótimo elenco com nomes de peso como Rooney e Kyle. Mas convenhamos, não importa quantos remakes forem feitos, é impossível ver outro Freddy Krueger que não seja o do bom e velho Robert Englund.
    Isaque W.
    Isaque W.

    6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de abril de 2017
    Eu gostei muito principalmente pelo realismo, agora podemos ver que o Freddy realmente é uma vítima de queimaduras, a respeito dos jumpscares acho que eles apareceram na hora certa e confesso que esse me assustou muito mais que o clássico, parabéns ao Jackie Earle Haley pela interpretação, seria muito bom se houvesse uma sequência com esse mesmo estilo do primeiro, o clássico é bom mas vamos parar de babar ovo e reconhecer que esse remake ficou muito foda, pena que não rendeu tanto nas bilheterias.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.182 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Clássico de terror dos anos 80, continua envelhecendo bem, e apesar de sua ingenuidade para com o público sedento por realismo de hoje (só que sem muito sangue, por favor), estabelece o seu medo no campo dos sonhos, onde tudo é possível existir. Os efeitos não-digitais ajudam e muito a nos colocar no quarto com Marge (Ronee Blakley), Tina (Amanda Wyss), Rod (Jsu Garcia) e Glen (Johnny Depp). Quando vemos um garoto ser morto e seu sangue transbordar o teto do seu quarto, se esvaindo de baixo para cima, por mais que saibamos que esse efeito foi produzido filmando o set de cabeça pra baixo o efeito psicológico da cena permanece, pois gera a estranheza necessária do mundo dos sonhos (algo muito higienizado nA Origem de Nolan).
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top