Minha conta
    Batman & Robin
    Média
    2,1
    1671 notas
    Você assistiu Batman & Robin ?

    49 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    0 crítica
    3
    7 críticas
    2
    11 críticas
    1
    9 críticas
    0
    20 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vinícius d
    Vinícius d

    508 seguidores 664 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de setembro de 2023
    Esse Batman é talvez um dos mais bem humorados desde a obra original de 1966 na minha opinião. E o bom humor e os absurdos também tal como a obra de 1966. Com certeza temos muitas aventuras a mais para Robin que não são combater os inimigos. Começando pelo racha de motocicleta maluco, e a sobrinha do mordomo de Batman. A mulher Hera (Uma Thurman) é engraçada e o Schwarzenegger pagando o papel de bobo da corte como Homem Gelo, idem. Tudo isso é um tanto quanto diferente e inédito na saga Batman. Mas o filme choca por fazer essa transição radical das obras do Batman nos anos 90 onde tivemos duas grandes interpretações feitas pelo Val Kilmer e o Michael Keaton que dão o ar introspecção tão necessário para interpretar o Bruce Wayne. O Clooney quis foi se divertir evidentemente e O'Donell pegou sua experiência na obra anterior, incrivelmente está muito saltado na tela, o que deveria ser que do Batman. Eu não digo que a obra chegou a beirar o nivel de ridicularidade como temos em obras a la Sharknado mas o diretor pensou com certeza na criançada e se esqueceu o pulso firme, não trazendo o foco para o Bruce Wayne . Esse é o Bruce Wayne mais relax que acompanhei desde o filme de 1966, bem tipico do jeito George Clooney, que viria a ter sucesso em outros estilos de filme como 11 homens e um segredo. Mas aqui o ator pecou seriamente em não se adaptar ao papel de Bruce Wayne, deixando a obra com ar de sacanagem sem fim. Deveria ter feito um curso antes de atuar. Mas a obra tem um saudosismo bacana da época, e não merece ser ridicularizada como gostam de fazer os mais exigentes. A cena na prisão está incrível, os vilões estão demais. Digna primeira aparição da Batgirl na série de filmes do Batman, idem.
    Wigles Gonçalves
    Wigles Gonçalves

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de março de 2022
    So pelo fato de mostrar o batmamilo, uma batbundinha e o batcartão, ja deveria ser considerado o melhor filme de todos os tempos.
    Harrisonnunessilva0913
    Harrisonnunessilva0913

    11 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 8 de setembro de 2021
    Pior filme DISPARADO do Batman taloco , mt mt mt ruim , nao é nem so pela história q é MT RUIM , é por TUDO , O Batman do George Clooney é bem mais ou menos , o Robin e a Batgirl BEM SEM SAL , as cenas de ação RIDÍCULAS e os vilões PAVOROSOS , o Scharzeneger se superou nesse filme como senhor frio e a hera vevenosa com a Uma Thurman q é uma atriz mt boa tbm é mt fraca , filme LAMENTÁVEL e q nem as crianças q eu imagino q era o alvo do filme consegue agradar !!!
    ( NOTA 3.5 )
    Gabbriela Manari Carvalho Fonseca
    Gabbriela Manari Carvalho Fonseca

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 20 de agosto de 2020
    Meia estrela ainda é muito. O filme chega a ser um insulto a todos que defendem a natureza e a vida. Coloca o ambientalista na posição de vilões e na posição de herói o poluidor-devedor, já que o Bruce além de dispensar a conservação e a restauração na América do Sul da degradação causada por si, tenta tapar o buraco dizendo que vai leiloar em uma festa glamourosa um diamante para o jardim botânico local. Mas que o mundo e também América do Sul se lasque não é mesmo, típico pensamento das indústria mais sujas estado unidenses. Ainda por cima diz que a poluição gerada pelos refrigeradores e pelo diesel é necessária, mas naquela época já existiam opções de minimização dos impactos, sendo essa justificativa implantada justamente em uma dessas etapas de minimização. Ele justifica também que a vida humana vêm antes do planeta, da natureza. Mesmo não sendo alegado que deve escolher uma ou outra, pelo contrário, quando é lhe cobrado por não preservar ambas, já que o ser humano não vive sem a natureza. Mesmo que a intenção, com a amostra do telescópio: "o centro de observação de Gottan", fosse a indicação do potencial de viagem espacial. Já sabesse a longo prazo que, por enquanto não tamos como morar em outro lugar, nossa biologia depende da Terra, querendo ou não. Concomitantemente, ainda zombar do ambientalismo colocando fantasias de plantas nas mulheres leiloadas e o próprio uso do leilão de um diamante para criar o jardim botânico, sendo o próprio diamante africano produto clássico de mineração e exploração. Sendo toda essa falta de valor a vida, enfatizado ao contar a valorização material inicial do Bruce com relação as coisas de um museu de elite. Chega a ser comigo ele dizer que protege a vida, luta pela vida. Isso sem falar dos típicos sinais machistas que, realmente, em comparação a clara afronta a ambientalistas e especialistas que verdadeiramente protegem a vida, chega a ser só mais um agravante no meio do conteúdo total que é repulsivo. E posso ainda dizer que esse filme é uma ameaça, pois é capaz de exercer influência na distorção de valores, ao se tratar do batman, incentivando o combate aos ambientalistas e todos os especialistas voltados a áreas que se assemelham. Fica claro, enfim, que parece que o investimento foi fornecido por meio de acordos com empresas poluidoras. Pois tais táticas são coincidentemente comuns aos mesmos, além de ser a única justificativa para uma palhaçada dessas.

    E o que mais me preocupa é exatamente esse filme ser tão assistido por crianças, o que maximiza a influência nessas gerações que correm um alto risco de crescerem com uma visão distorcida. Já que vêm o batman como exemplo a seguir.
    TARCISIO BARBOSA FERREIRA
    TARCISIO BARBOSA FERREIRA

    3 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de abril de 2020
    Esse filme é tão ousado em seu tom cartunesco que chega a ser uma obra de arte incompreendida. Até por mim...
    Mas convenhamos que a direção e os figurinos parecem sair de um sonho de criança e vivido por atores f@#a!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.939 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 26 de novembro de 2018
    um dos piores filmes de super herói já feito! elenco que conta com nomes consagrados como Arnold Schwarzenegger, George Clooney, Chris O'Donnell, Uma Thurman, John Glover, Alicia Silverstone, Michael Gough, mas todos estão péssimos, isso por culpa de um roteiro inexistente e ridículo e uma direção medíocre do bom diretor Joel Schumacher que até hoje se arrepende de ter feito esse filme, assim como George Clooney que sempre brinca em suas entrevistas. aqui só existe uma cena bem feita, o diálogo entre Alfred e Batman. Algumas cenas são simplesmente incrivelmente ridículas como o cartão de crédito do Batman, patins do Batman e Robin entre outras piores rsrs. Batman e Robin é um marco de como não se pode fazer um filme.
    Rafael B.
    Rafael B.

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 30 de setembro de 2017
    Pouco se salva deste filme. E assistir dublado consegue ser ainda pior. Com efeitos sonoros para quedas, como se o filme fosse uma comédia infantil, tipo Bethoven, realmente não sei o que Schumacher estava pensando, mas certamente queimou heróis e vilões com este filme.
    Pedro C.
    Pedro C.

    46 seguidores 73 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Concordo com todas as críticas feitas. Ao meu ver, há idéias e situações boas no filme. Há a aparição da BatGirl - muito bem interpretada pela Alicia Silverstone, embora também muito mal aproveitada, ao meu ver. Chris O'Donnell empresta ao Robin uma figura - no mínimo - interessante visualmente. A Hera Venenosa aparece pela primeira vez. Contudo, os atores são muito mal explorados em seu potencial. Arnold Schwarzenegger está com linda maquiagem, mas seu personagem poderia ter sido melhor caracterizado para além do visual do Mr. Freeze. Há muitos sotaques ridículos e desnecessários. Alguns momentos foram extremamente clichês e piadistas, a ponto de ridicularizar a própria produção. Contudo, ainda assim tem pontos fortes.
    Luis R.
    Luis R.

    23.092 seguidores 759 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 2 de setembro de 2016
    Apesar de possuir um elenco de prestigio,esse foi o pior filme do Batman que assisti,a trama não empolga e os vilões foram mal aproveitados.
    Supramaty N.
    Supramaty N.

    5 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 1 de dezembro de 2015
    Para assistir esse filme, você terá que esquecer completamente os dois primeiros. Se gostou do Batman Eternamente, também esqueça ela, aqui tudo é completamente novo.

    Se o seriado dos anos 60 tinha um tom engraçado e um pouco de cor, aqui o exagero reina absoluto.
    São talentos desperdiçados de atores que já estavam tendo algum reconhecimento de trabalhos anteriores.

    Aqui simplesmente os personagens, que tem uma presença forte nos quadrinhos, são colocados de qualquer maneira em atuações que não convencem nem os próprios atores.

    Ok, vamos por partes o porquê desse filme é tão odiado por fãs e nem mesmo uma família gosta de assistir.

    As situações, aqui não caem no gosto de ninguém. É um malabarismo do começo ao fim que não precisariam ter para chamar a atenção.Chega num ponto que você acaba enjoando porque tira totalmente o foco da aventura.

    Humor, tenta ser inocente, mas simplesmente faz você se perguntar se o diretor está querendo tirar com a sua cara. São momentos que irritam porque é constrangedor demais para a vida real e para um filme que não é nem desenho. Até os sons fazem você se perguntar se está assistindo a um filme ou um desenho do Looney Toones.

    Atuações mostram que o diretor e quem estava na equipe simplesmente nem estava aí para se iria ficar bom ou não.

    Uma Thurman é uma mulher sexy com uma beleza estranha, mas mesmo assim é uma mulher sexy. Porém, aqui ela parece estar fazendo uma audição para o primeiro filme, e não atuando de verdade.

    George Clooney, que vinha de um sucesso modesto e conquistando espaço depois da série ER e trabalhado com Robert Rodrigues, quase jogou a carreira no lixo. Ele tinha toda elegância de Bruce Wayne, mas aqui soa como um ator que faz aquelas pegadinhas de câmera escondida. Se fosse outro diretor com certeza seria um dos melhores Batman.

    Chris O'Donnell, é o Robin que tenta sair da sombra do morcego, porém a atuação dele lembra um garoto de filmes adolescentes, não consegue de maneira alguma convencer. E para ter uma idéia do quanto esse filme o prejudicou, ele só voltaria a ter um papel de destaque com NCIS Los Angeles.

    Alicia Silverstone, o papel dela foi muito cedo para um filme do Batman, mau exploraram os vilões e personagens, e aqui entra mais um antes do tempo. O personagem dela é algo descartável e simplesmente fácil de esquecer.

    Arnold Schwarzenegger, se atores com talento já estava estranho nem seria bom comentar o Exterminador do Futuro pintado de azul numas cenas bizarras de arrancar os olhos.
    Infelizmente não tem o que salvar nesse filme para defender, pois tudo foi feito as pressas (setembro de 1996 a janeiro de 1997, sendo lançado em Junho de 1997). Há ainda um personagem que nos quadrinhos é muito bem construído, porém aqui ele só grunhi e usa a forma, e sua caracterização é horrível, falo do Bane. Que também não foi bem explorado no filme The Dark Knight Rises, mas pelo menos teve uma presença melhor.

    Enfim, assista com a certeza que é um filme B feito as pressas onde nada é levado a sério e as coisas soam de manera bizarra e que te deixa desconfortável.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top