Hoje à noite com a família: Espetáculo de fantasia com Will Smith que refaz uma história de quase 300 anos
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Lançado em 2019, este filme de fantasia dirigido por Guy Ritchie conseguiu arrecadar mais de um bilhão de dólares.

O conto de origem árabe Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa, que tem aproximadamente 300 anos, faz parte da coletânea oriental As Mil e Uma Noites. A história é provavelmente mais conhecida em todo o mundo graças à adaptação animada da Disney, Aladdin, de 1992.

O clássico ganhou uma nova vida em 2019 com a adaptação em live-action homônima de Guy Ritchie e Will Smith. O filme também é um dos remakes em live-action mais bem sucedidos de todos os tempos – e pode ser assistido no Disney+.

Will Smith encanta como o Gênio do filme Aladdin

Aladdin (Mena Massoud) vive sua vida como um habilidoso ladrão na cidade árabe de Agrabah. Mas tudo muda quando ele conhece a princesa Jasmine (Naomi Scott), que fugiu do palácio disfarçada.

Seu sonho de conquistar o coração dela logo está ao alcance quando o grão-vizir Jafar (Marwan Kenzari) o contrata para roubar uma lâmpada mágica de uma perigosa caverna. E o vilão não fica nada entusiasmado quando Aladdin liberta o Gênio (Smith) e usa os desejos para si mesmo.

Aladdin é o filme de maior sucesso de Will Smith

Parte da receita de sucesso da Disney consiste em transformar histórias antigas em desenhos animados populares. Existem vários filmes sobre a coleção dos Irmãos Grimm, e lendas medievais como Robin Hood e A Espada Era a Lei já foram levadas às telonas.

Com Aladdin, a Disney se aventurou pela primeira vez em uma história oriental, que rapidamente conquistou o coração do público. O sucesso foi repetido pelo remake de 2019, que arrecadou mais de um bilhão de dólares nas bilheterias.

Para Will Smith, foi o filme de maior sucesso comercial de sua carreira e o fim de uma longa sequência de azar depois dele ter estabelecido dois recordes de bilheteria. Será que o ator conseguirá fazer as bilheterias vibrarem novamente com a sequência planejada de Aladdin 2? Antes de descobrirmos, a prequela de O Rei Leão, Mufasa, chegará aos cinemas primeiro, em 19 de dezembro de 2024.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados