Sociedade dos Poetas Mortos
    4,6
    Você assistiu Sociedade dos Poetas Mortos ?

Neide_2008
    Neide_2008

Enviada em 30 de abril de 2024
    Um filme que nos encanta e nos faz refletir, enquanto pais e instituições sobre o que de fato é a melhor escolha para os nossos jovens. O que de fato é saber viver? O sentido de Carpe Dien deve ser levado em consideração em todos os contextos. Já assisti a este filme em vários momentos, mas assistindo hoje, enquanto professora, meus olhos se encheram de lágrimas com a última cena do filme, mesmo que todos tenham culpabilizado o professor pelos seus métodos inovadores de ensinar a fim de formar cidadãos pensantes, capaz de ler , interpretar e tomar decisões, rompendo com a "forma" racionalista tradicional , possibilitando-os a buscar pela tão sonhada liberdade humana que somente a luz do conhecimento é capaz de proporcionar com o equilíbrio da razão X emoção, seus alunos reconheceram seu real valor e demonstraram que nada foi em vão e o sorriso do professor ao final encerra com a satisfação do dever cumprido. Mesmo no atual contexto, século XXI, o professor continua sendo responsabilizado pelos erros da sociedade , que ignora a própria culpa no processo de formação do indivíduo. Não estamos formando artistas alienados, mas sim pensadores críticos e com uma identidade própria que deve ser respeitada em todos os âmbitos . É isto que a arte proporciona quando tiramos as vendas. " Não lemos e escrevemos poesias, apenas porque é bonita, mas sim porque pertencemos à raça humana. E a raça humana está cheia de paixão! Medicina, direito,engenharia são ambições nobres e necessárias para manter a vida, mas poesia, beleza, romance, amor, paixão é vida. É para isso que ficamos vivos". Estes sentimentos significam que existe vida em nós e para isso precisamos nos sentir felizes e livres para fazermos nossas próprias escolhas. Afinal, o ser humano não é apenas razão ou uma matéria qualquer que se tornará alimentos para os vermes. Qual será o legado de vida? Qual marca deixará na história? Como será lembrado? Qual é o sentido da vida se não puder ser quem realmente é ?
    E nós , professores, temos este papel...sermos luz neste mar de dúvidas, incertezas e de tantas mazelas sociais.
    Aos pais fica a mensagem para não podar os sonhos dos filhos, exigindo que façam aquilo que vocês sonharam e não eles. Todo ser humano deve ser livre para ser o que desejar ser e tentar colher todos os seus botões de rosa, enquanto houver vida, para que quando o último suspiro chegar, não descubra que não viveu.
    Grasielafabiana4
    Grasielafabiana4

Enviada em 30 de abril de 2024
    1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem
    Sandroromoaldo00
    Sandroromoaldo00

Enviada em 29 de abril de 2024
    Eu adorei esse filme pra mim foi uma ótima experiência de vida graças a Deus fui abençoado com esse filme super recomendo!!
    Cristiano Da Silva
    Cristiano Da Silva

Enviada em 29 de abril de 2024
    O carismático professor John keiting interpretado brilhantemente por Robin Williams e o ponto central da jornada ele espira seus alunos a questionarem o status quo ,a pensarem por si memso buscarem suas próprias paixões
    Andre Ribeiro
    Andre Ribeiro

Enviada em 29 de abril de 2024
    Filme top adoro os filmes do Robbins Williams recomendo um filme que prende atenção de quem está assistindo 😉👏👏
    CART00N NETWORK
    CART00N NETWORK

Enviada em 29 de abril de 2024
    Muito bom e muito criativo e também gostei muito de assistir mais acho q pode melhor muito mais coisas no filme
    Victoria
    Victoria

Enviada em 29 de abril de 2024
    Super recomendo sociedade dos poetas mortos na direção dePeter Weberuma comédia romântica maravilhosa para adotar em família.divina super recomendo
    Amanda Gabriela
    Amanda Gabriela

Enviada em 29 de abril de 2024
    Filme muito bom , excelente , ótimo áudio , imagemgem , dublagem , tudo bem feito com muito capricho !
    Eric R.
    Eric R.

Enviada em 29 de abril de 2024
    Grande filme, grandes atores, atuações. Esse Filme representa tudo aquilo que eu esperava, todo completo.
    Lilianjuliane89
    Lilianjuliane89

Enviada em 29 de abril de 2024
    Nossa é um excelente filme pra assistir no final de semana com a família super recomendo minha família adora