Sociedade dos Poetas Mortos
    4,6
    Você assistiu Sociedade dos Poetas Mortos ?

Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 14 de março de 2013
    Filme excelente e muito inspirador, mas com um desfecho demasiadamente duro .nota 10!
    Enviada em 20 de novembro de 2013
    Um filme com um enredo bem trabalhado e que conta com belas atuações, principalmente a de Robin Williams!
    Mônica D.
    Mônica D.

Enviada em 2 de fevereiro de 2013
    O filme me emocionou profundamente, trazendo a tona o quanto estamos condicionados pela família e pela sociedade, deixando muitas vezes de fazermos o que gostaríamos para satisfazer um desejo que não é nosso, gerando infelicidade e sugando qualquer sentido de se querer viver em meio a tanta hipocrisia e cumprindo tantos "padrões", sem poder questionar sem sofrer coersão de vários setores, mostrando o preconceito, a compreensão daonde deveria vir apoio, retratando a realidade da pressão sofrida por muitos jovens durante a adolescência, que podem causar consequências cruéis e muita injustiça.
    Nos mostra ainda, a atribuição de responsabilidade direcionada para o professor que buscava estimular os alunos a pensarem por si mesmos, dentro de uma sociedade que quer criar escravos ao seu sistema.
    Ágacy C.
    Ágacy C.

Enviada em 29 de dezembro de 2012
    O filme mostra em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, os quais deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso. Um filme tocante, forte e memorável.
    Fellipe M.
    Fellipe M.

Enviada em 24 de dezembro de 2012
    Um filme excelente, comovente, envolvente. Do início ao Fim. Mostrar as diversas formas de estabelecer um contraponto frente a uma sociedade retrógrada, no caso retratada pela escola Weton, é um dos pontos altos da trama. Mais que isso, estabelecer o poder de práticas e discursos que diariamente são relegados a não serem importantes devido ao caráter cientificista de nossa sociedade. O professor Keating demostra muito mais do que a importância da poesia na vida de inúmeros jovens, mas o próprio sentido que a vida nos dá, ou seja, muito mais do que o caráter pragmático de praticarmos nossas profissões, mas refletirmos sobre os mais profundos sentimentos. Isso que nos faz sermos verdadeiramente humanos.
    Fábio F.
    Fábio F.

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    " Um início duvidoso, um final emocionante" Excelente participação de Robin Willians e Ethan Hawker,
    Aylon  D.
    Aylon D.

Enviada em 4 de maio de 2012
    Ótimo filme, principalmente para quem já conhecia Robin Williams de outros filmes, ou mesmo o ator que interpretava Neil na série ''House'' onde fazia Dr.Wilson. Esse filme que me motivou a olhar outros trabalhos de Peter Weir (o diretor) como ''O Show de Truman'' que também é excelente. Se estiver com duvida em assisti-lo, eu garanto que é uma ótimo filme.
    Tyler Durden
    Tyler Durden

Filme excelente, o melhor filme do ano de 1989, filme perfeito filme poetico e inspirador e não é cansativo, filme digno de oscar de pelo menos melhor roteiro original mostra aos jovens a seguir seus proprios objetivos, mostra aos jovens em que alguns momentos eles deveriam se opor a normas, mostra aos jovens a seguir suas paixões individuais, filme perfeito!!!!! um dos melhores filmes da decada de 80, um roteiro excepicional e o final é perfeito!!!!! sem falar na fotografia excelente.
    Suphie Vanessa
    Suphie Vanessa

...Esse filme é lindo!
    tthiago
    tthiago

...O filme é bom, mas muito longe de ser considerado uma obra prima, como alguns aqui falaram. Particularmente, mais distante ainda de ser o "filme da minha vida". Tem uma mensagem boa, um elenco bom, contudo, cansativo..., cansativo...., cansativo...