Não foram só 3! O BBB já teve mais apresentadores do que você lembra
    Luiz Eugênio de Castro
    Luiz Eugênio de Castro
    -Redator
    Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

    Pedro Bial foi o primeiro a apresentar o programa ao lado de atriz famosa.

    Divulgação/TV Globo

    Desde que estreou na TV Globo, há mais de 20 anos, o Big Brother Brasil é um fenômeno de audiência e repercussão. Atualmente apresentado por Tadeu Schmidt, o programa já esteve no comando de algumas personalidades icônicas. Na primeira edição, até mesmo uma atriz – mais famosa pelo seu trabalho no humor – teve a chance de conduzir o andamento da atração, fazer os discursos de eliminação e conversar com os telespectadores.

    Em 2002, a Globo apresentou ao público a versão brasileira do reality neerlandês Big Brother. Na ocasião, a atração criada por John de Mol, inspirada na obra de George Orwell, bombava mundo afora e o modelo, claro, se tornou muito atrativo à empresa carioca. Em 29 de janeiro daquele ano, Pedro Bial e Marisa Orth iniciavam o game! Sim, quase ninguém lembra, mas ela também foi uma das apresentadoras do BBB! Saiba mais:

    Pedro Bial - BBB1 até BBB16

    Frederico Rozario/TV Globo

    Pedro Bial marcou a história do reality show com seus discursos emblemáticos e o jeito original de lidar com o game. De 2002 até 2016, o jornalista deu seu toque pessoal ao programa, sendo lembrado até hoje pelos fãs do BBB. "Ninguém acreditava que ia ser esse fenômeno. Eu ouvi da direção em 2002: ‘vamos fazer logo a segunda edição para espremer o bagaço dessa laranja'", revelou o comunicador ao podcast Mamilos.

    Posteriormente, em entrevista ao Altas Horas de Serginho Groisman, o jornalista admitiu que o formato do Big Brother Brasil foi o mais desafiador para lidar em toda a sua carreira: "Eu vinha protegido pelo protocolo do jornalismo [...] O jornalista se leva muito a sério e eu fui lançado no programa de entretenimento mais popular possível. Não dominava aquela linguagem e tive que me despir dessa cerimônia, aprender a brincar e a não me levar a sério".

    Marisa Orth - BBB1

    Reprodução/TV Globo

    Poucas semanas depois do fim da Casa dos Artistas, reality de sucesso do SBT, o BBB 1 chegou às telinhas brasileiras. A ideia da Globo era mostrar pessoas "comuns" - diferentemente da emissora rival - em um confinamento de 24 horas. Pedro e Marisa ficaram responsáveis por conduzir a estadia dos competidores, mas a atriz não levou muito jeito!

    Marisa Orth cometeu algumas gafes em sua passagem pelo reality, como anunciar o indicado ao paredão antes do líder e o eliminado da semana antes da hora prevista. Como resultado, em pouquíssimos dias sendo anfitriã, ela foi colocada para conversar com os ex-brothers e passou a aparecer apenas no telão da casa, às sextas-feiras, deixando Bial sozinho no comando.

    "Eu pude experimentar o fracasso. A Endemol [produtora holandesa especializada em reality shows] deve ter um arquivo secreto de dois ou três apresentadores do mundo todo que foram eliminados antes da primeira eliminação. Eu fui um deles", recordou a artista a Marcelo Tas no programa Provoca, da TV Cultura.

    Tiago Leifert - BBB17 até BBB21

    Reprodução/TV Globo

    Na 17ª edição do Big Brother Brasil, Pedro Bial deu lugar a Tiago Leifert, que estava vindo de uma trajetória de sucesso no jornalismo esportivo e nos reality musicais - o comunicador apresentou por anos o The Voice Brasil. Na época, Pedro foi convidado para comandar uma atração no horário que Jô Soares deixou vago, o Conversa com Bial.

    No começo, o público estranhou o estilo do novo anfitrião, mas Leifert logo conseguiu conquistar a audiência. Comandando o programa até 2022, o paulista criou bordões como "fogo no parquinho" e se destacou pela forma humanizada de lidar com os participantes. Quem não lembra da final emocionante do BBB 21, com o discurso histórico de campeã da Juliette? Os olhos marejados de Tiago não negavam a comoção!

    Tadeu Schmidt - Atual apresentador do BBB

    Manoella Mello/TV Globo

    Em 2022, Tadeu Schmidt foi surpreendido e chamado para substituir Leifert no comando do reality show. O ex-apresentador do The Voice Brasil precisou se afastar da TV para cuidar da família e Schmidt, que "dominava" o Fantástico, assumiu os riscos na 22ª temporada. Atual anfitrião do BBB, Tadeu deixou o clima competitivo do jogo ainda mais leve e descontraído, com muita simpatia e carinho pelos participantes!

    "Eu diria uma [relação] de filho. A gente fica torcendo muito pelo sucesso de todos, sofrendo com o erro de todos, vibrando com o acerto de todos. Depois que termina, a gente fica acompanhando nas redes sociais e, cada vez que vemos alguém fazendo uma coisa legal, não sabe a felicidade que sinto", contou ele emocionado ao Conversa com Bial. Fofo!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top