Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
45 seguidores
401 críticas
Seguir usuário
Crítica da série
2,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
A série não é tão ruim, porém é muito cansativa por ser quase 1h: 30min cada episódio. A série em si, acho muito parada e os atores bem fracos, apenas o ator principal que faz o Sherlock que se salva. Você não irá assistir a um episódio e sim a um filme por episódio assistido. Tem momentos engraçados, porém acho a série bem abaixo e bem sem graça por ter atores fracos e só um se salvar. As falas do Sherlock são muito rápidas e muitas vezes não dá para entender. Se você tiver paciência e gostar de séries demoradas, paradas e com muitos diálogos chatos, vá em frente e assista.
Parabenizo as cenas e imagens, transição excelente, efeitos especiais perfeitos. Atuação muito boa. Minha crítica reside no fato da série já começar com Sherlock sendo Sherlock, ou seja, você já o conhece como o excepcional detetive particular que ele é. Você não cresce com o personagem, e isso é um ponto falho. Outro ponto são os exageros nas piadas, o roteirista esqueceu-se que a série não é de comédia, uma ou outra piada sim, mas tantas... pra quê? Outra coisa que não gostei nem um pouco foram as reviravoltas improváveis, que beiravam o absurdo, e não fiquei nem um pouco convencido na virada da segunda para terceira temporada. Muitos episódios são chatos e enjoativos, sendo até torturante ficar uma hora e meia entretido em apenas um episódio. Um dos principais personagens da trama, John, era muito volátil na história. Faltou um pouco demonstrar quem ele era ali, pareceu um comum. Não gostei. Enfim, valeu mais pelas cenas que pela história. nota 2.5
Roteiro excelente, atores melhores ainda, Benedict Cumberbach e Martin Freeman estão ótimos, tem um ótimo episódio piloto, mas confesso que por vezes ela cansa a mente de tão longa, acho que a série seria melhor com 6 episódios de 45 minutos do que 3 episódios de 1 hora e meia, tem um problema de ritmo na série também quando ela chega na parte final já não aguento mais assistir porque alterna bons momentos com momentos completamente sonolentos.
1° Temporada de ótima qualidade, dividido em três episódios bem desinstruídos com diálogos inteligente e descobertas plausíveis de um roteiro quase perfeito. Elenco que conta com os ótimos Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, sendo merecedores de premios como Globo de ouro e Bafta. ponto a ressaltar é as tomadas de câmera um pouco ensoberbado e acelerado de mais, dando uma pequena confusão ao telespectador, mas não é algo preocupante e fácil de se corrigir por uma boa direção. Já ansioso pelo 2° Temporada.
Muito boa temporada! Fecha com chave de ouro essa boa série! Ainda continua com a bela trilha sonora e ótimas atuações. Uma série que marcou por sua originalidade.
Sou fã da série, mas essa ultima temporada realmente foi muito abaixo comparada com as anteriores em todos os sentidos, parece que foi uma temporada feito as pressas, usando fragmentos de personagens e extraindo o que não existe nas histórias deles. Eurus foi um tampão criado para suprir a necessidade de um vilão a altura de Sherlock, Culpa dos diretores que mataram Moriarty prematuramente e sem explorar todo seu potencial, bom a série diverte, mas parece que falta algo nessa 4º temporada, ficamos carente da química entre Sherlock x Watson, das histórias interessantes que tentávamos resolver durante o episódio.. se esse for o final da série, vai ser bem deprimente.
A 4ª Temporada de SHERLOCK prossegue exatamente do ponto em que a anterior terminou, portanto, levando a crer que Jim Moriarty (Andrew Scott) estará presente no cotidiano de Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu ajudante Dr. John Watson (Martin Freeman). A história que se desenvolve ao longo dos quatro episódios utiliza este elemento, mas entrega outro fator ainda mais dramático para atormentar a vida de Holmes e Watson.
Produzida pela BBC Londrina, a série SHERLOCK sempre trouxe consigo elementos notórios no enredo que espelhavam bem a qualidade criada pelo lendário Sir Arthur Conan Doyle. Nessa Season 4 a situação não anda tão bem quanto se esperava, pois o foco de seus quatro episódios se direcionam à vida do protagonista, quase que exclusivamente. Não que a complexidade de Holmes seja ruim, mas deixar de lado aquilo que conquistou o público, os casos e a forma como são resolvidos, foi um tiro no pé. A BBC apostou muito mais em tecnologia na montagem dos episódios, criando tomadas interessantes, que ajustadas ao bom uso do CG, saltam aos olhos, mas a série nunca precisou disto e sequer fez diferença.
Infelizmente a temporada culmina em episódios longos (não pela duração), chatos e causam tristeza pelo fato de que até o momento a série estava sob controle e indo super bem. Há bons momentos graças às interpretações de Cumberbatch, Freeman e da inusitada personagem Molly Hooper (Louise Brealey), mas a sensação de que não tivemos o esperado fica nítida. Certamente a série precisa de um bom repouso e atenção devida ao personagem Mycroft Holmes (Mark Gatiss) para se recuperar.
Sempre um prazer assistir a um novo episódio da série Sherlock, que atualizou o personagem e o gênero de investigação criminal através de um roteiro, direção e edição que insistem em correr além do espectador, jogando migalhas de pistas para que imploremos por mais. Aqui a história volta para os tempos atuais, e há uma certa mesmice, mas que é explorada com uma certa elegância e que contém em seu terceiro ato uma notícia bombástica e ao mesmo tempo covarde, pois coloca os dois companheiros, Sherlock e Watson, de volta a um formato formulaico, embora apaixonante.
Que série! Mano, como é que eu nunca tinha tido recomendações desta série? Uma das melhores que já assisti. O que podemos dizer de Sherlock? É simplesmente incrível! Você, realmente entra nessa história de mistérios e decobertas (com muita comédia). Na verdade, Sherlock nos surpreende em todos os gêneros (seu drama é um ótimo exemplo). E o que dizer à cerca dos personagens? categóricos! Sherlock, Dr Whatson, Mycroft, Mrs Hudson, Moriarty... Personagens singulares e únicos, fora do padrão. Uma série realmente bem dirigida e bem produzida em todos seus aspectos! É um série que me surpreendeu de verdade! Eu não esperava. Com certeza está em meu Top 3 (até esse momento). É uma pena acabar tão cedo (4 temporadas), apesar de que teve um ótimo final, e pode ser melhor terminar assim do que prolongar e tornar em algo massante e sem controle (como muitas séries). Porém, essa é uma série que pode continuar tendo spin-offs infinitos, de casos cada vez mais "impossíveis". Em resumo, mandaram ver nessa série, pode assistir! (10/10 IMDb)
Sherlock nessa quarta temporada virou uma caricatura da série que um dia foi. Ou simplesmente me iludi nos anos anteriores, pois o nível parece ter decaído nesta que pode ter sido a derradeira temporada das aventuras de Sherlock Holmes. Se realmente está de partida, o faz em meio a mais deslizes do que a desenvoltura escrita e cinematográfica que pareceu ter apresentado anteriormente.
2° Temporada que segue a mesma pegada da primeira com cenas ótimas e diálogos bem desenvolvidos. atuações ótimas e cenário realista. já na expectativa para a 3°.
3° Temporada boa, mas fica a quem das duas primeiras! Segue com ótimo diálogos e um bom cenário, destaque também para belíssima trilha sonora, atuações muitos boas, Ressalvas para os coadjuvantes que estão esnobados, o ultimo episodio talvez poderia ter tido melhor desfecho, agora é esperar pela 4° Temporada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade