1°Temporada-Excelente/2°Temporada-Ótimo/3°Temporada-Ótimo/4°Temporada-Muito Bom
Na primeira temporada,conhecemos o guerreiro trácio que é apelidado pelos romanos como Spartacus,a história é ambientada em Cápua e se passa praticamente inteira dentro de um Ludus (centro de treinamento de gladiadores).A atuação de John Hanna no papel de Batiatus e da sua esposa Lucretia interpretada pela Lucy Lawless,a Xena da serie dos anos 90,são formidáveis.A primeira temporada,é chamada de Sangue e Areia,acaba com um banho de sangue empolgante e inimaginável,e com uma enorme reviravolta na história.
A segunda temporada,um problema grave aconteceu,o protagonista Andy Whitfield foi diagnosticado com um linfoma em 2010,e deu início imediato ao tratamento.Disposta a esperar sua recuperação,a produção resolveu filmar uma minissérie em seis episódios chamada Deuses da Arena,que se passa antes dos eventos de Sangue e Areia e narra a ascensão de Batiatus ao poder.O herói destes episódios é Gannicus (Dustin Clare),um gladiador que foi uma verdadeira lenda antes da chegada de Crixus e Spartacus. Prequelas são difíceis de serem criadas,mas devido um ótimo trabalho,os produtores e roteiristas fizeram uma historia interessante que prende a atenção.
A terceira temporada se chama vingança,infelizmente,Andy Whitfield faleceu em 2011,devido a complicações da sua doença,Liam McIntyre foi escalado para interpretar Spartacus,na trama vemos de maneira interessante o que aconteceu com os escravos que se rebelaram.O final dessa temporada é brutal,visceral,não faz concessões,muito bem filmado.
A quarta e ultima temporada se chama Guerra dos Malditos,essa ultima temporada de Spartacus foi construída com lutas,amor,amizade,glórias falsas e um desejo verdadeiro de ser livre.
Spartacus empolga e funciona como entretenimento,é uma serie regada à sexo,violência,intrigas,lutas impressionantes,possui ótimas atuações e uma produção agradável.