No meu primeiro contato com a série, tive muitos baques! É bom ressaltar que, sim, as características dos personagens, tanto das idades quanto dos eventos são similares aos livros, pelo menos até agora isso é muito bacana para ser defendido.
No entanto, apesar dessas características, a série começou muito fria, quer dizer, os eventos que há nos livros como a luta de Percy com a Fúria, as encrencas de Bobofit com Percy e até as conversa noturnas que Percy espionou nos livros somem da série, isso é terrível para se dar como primeira impressão da série, justamente porque as partes que foram cortadas no filme e as que foram mal desenvolvidas, são as partes que mais cativam os leitores.
O roteiro está muito sem sal, tipo, existe o texto e existe a interpretação, mas quando efetuados, o observador sente um vazio, como a sensação de quem acha que deveria sentir algo a mais.
O roteiro vazio, os diálogos sem conexões fortes e o mal encaixe das cenas dos personagens uns com os outros reproduz o vazio e a falta de cativação que por vezes os leitores dos livros reproduzira com tanta potência nos livros, fazendo com que quem assista a série perca o desejo e o interesse de assistir algo que deveria ser por sua vez muito bom, porém, é tornado num conto raso e vazio.
Essas são minhas impressões para os 3 primeiros episódios..