Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Bárbara M.
28 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
Crítica da série
5,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2021
A única reclamação que eu tenho sobre a série é que não se passa no berço das maiores histórias do folclore (Norte/Nordeste do Brasil), mas isso não diminui a qualidade da história e do trabalho impecável da série em nenhum milésimo. No topo das qualidades, temos o enredo que sou incapaz de explicar o quão incrível foi a sacada de opor duas entidades em uma briga em que o pano de fundo é uma investigação policial sobre política de reservas naturais. Em segundo, o modo com que nenhuma entidade do folclore é feita de modo caricato já merece todos os prêmios e elogios. Em terceiro, apenas um item: Fábio Lago como Curupira. A atuação e entrega dele é absurda no sentido mais elogioso possível. Produções brasileiras já são as melhores, mas misturar com folclore brasileiro, explorando o que o nosso povo sempre teve de melhor, a cultura, é outro nível. Série digna de EGOT.
Devorei em um único dia. É boa demais, principalmente por valorizar o folclore brasileiro. Te prende pois todos os episódios são interessantes. Vale super apena! Recomendo.
Uma série que tinha um grande potencial. Pena que acabou.
A primeira temporada tem uma trama de mistério bem interessante, apresentando diversos personagens do folclore brasileiro, trazendo-os para o mundo moderno. A história é boa, mas faltou desenvolver bem mais os personagens e o roteiro. As entidades como a Cuca, o Curupira e a Iara, demonstram ser seres poderosos, ao mesmo tempo que estão ameaçados e vulneráveis. No geral, é uma temporada muito boa e vale a pena ser vista.
Já na segunda temporada tudo desandou. Novos personagens foram apresentados, porém bem menos explorados que na primeira temporada, enquanto que as entidades já conhecidas foram descartadas. A história agora se passa no Pará, mas a falta de localização de onde as cenas estão se passando, causa uma visão deturpada de Belém no espectador. Da forma como é mostrada, Belém parece que é apenas um pequeno vilarejo ribeirinho, no século passado, cercada de aldeias e garimpos. A Matinta é a personagem mais enigmática e consegue transmitir um certo medo. Porém a Cuca foi totalmente inutilizada na segunda temporada, servindo apenas de companhia pros protagonistas na maioria do tempo. As motivações da suposta vilã são estranhamente explicadas e sua história não parece ter tanta conexão com o resto que está sendo contado. A série conseguiu concluir sua história com um final agridoce, agradando uns e decepcionando outros.
A obra poderia ser melhor se nao fossem os brancos os heróis:.uma menina loira e seu pai branco ambos da cidade se apresentam mais fortes que as entidades da floresta...
Não sou profissional. Sou telespectador. Dentro das minhas análises consegui perceber um bom trabalho, com um elenco de peso e um resgate muito interessante das nossas lendas além do alerta sobre a preservação da natureza. Um grande suspense! Parabéns Carlos Saldanha e envolvidos.
Historia policial recheada pelo folclore brasileiro voltada para público adulto. Emocionante ver o folclore brasileiro tão bem trabalhado. Suscita curiosidade sobre as entidades, sobre as lendas de cada um. Nada caricato. nota mil para a Cuca, brilhantemente interpretada pela Alessandra Negrini. Na segunda temporada estão surgindo entidades desconhecidas no sudeste (sou de SP) e essa riqueza de conteúdo está maravilhosa. Para quem gosta de historias de duendes, goblins, e outros, é uma grande oportunidade de conhecer a nossa cultura popular, e se orgulhar dela.
Que enredo incrível! Completamente original e tratando desse tema incrível que é o folclore brasieiro. Ótimas adaptações para a atualidade e uma direção excelente.
Que grata surpresa! Netflix com mais uma produção original do nosso saudoso Carlos Saldanha, que série incrível! Produção nacional com requinte de "Hollywood", bons efeitos visuais e que enredo maravilhoso! Eu sou fascinado por séries "Fantasias" e ver o "folclore brasileiro" sendo representado de um forma cinematográfica com muito competência e primor! As cenas são incríveis, elenco muito bom e talentoso! Trilha sonora é um deleite aos fãs da boa música brasileira! Marco Pigossi e Alessandra Negrini são excelentes! Pigossi consegue exibir toda a sua versatilidade em novos personagens em sua brilhante carreira internacional e agora volta numa produção "nacional", Cidade Invisível entrega uma excelente narrativa e desenvolve bons mistérios que nos faz querer ver um episódio atrás do outro! Com um bom final sequencial, espero que haja uma segunda temporada, e que possamos ver mais criaturas místicas do nosso folclore.
Impactante. Entre o desenvolvimento de um crime e miticos seres da história brasileira. Faz de Cidade invisível, uma boa surpresa em 2021. Com um elenco brilhante. Uma produção e fotografia muito boa. Vale muito ver esta série. Esperando a 2 temporada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade