Decepção pura essa série, eu sei que ela não tem nada haver com as versões originais, mas acredito que essa série conseguiu extrapolar o sentindo de tudo.
Não achei nem um pouco original, o que de fato o autor fez foi pegar aspectos cristões, principalmente o católico e transforma-los em demoníacos, era cada coisa que eu via que eu não sabia se eu ria ou se eu chorava, fiquei imaginando como Deus iria ver uma série dessas.
Quando eu vim a conhecer sobre a série, eu acreditei que seria uma série sobre bruxas, quando na verdade não é nada disso, é mais uma série sobre demônios do que sobre bruxas em si. Eis aqui minha primeira decepção, já que eu amo bruxas e adoro seu universo mitológico.
Vamos para a Sabrina, eu odiei, achei que a atriz que interpretou o papel foi maravilhosa, ela era realmente a Sabrina, incorporou completamente, mas a personagem me irritava além da conta. Sempre alegre e se metendo em confusão, ela parecia um pouco doce demais para quem passou por tudo que ela passou e isso me dava nos nervos. Outro ponto é que para ela se sentir bem, ela precisa ficar com alguém. Tem uma parte da série que ela até fala que ela precisa se descobrir sozinha e tals, mas esse descobrimento não acontece e dois episódios depois ela já está com um cara de novo.
Outra decepção foi com o Salem, eu estava realmente esperando mais participação do gato, já que ele é um dos principais na versão original, com suas tiradas únicas, mas aqui ele nem aparece, só vemos uma previa de um gato, que só por Deus, o que foi aquilo, no penúltimo episodio da série, onde uma outra Sabrina vai parar em um mundo paralelo.
Muitas questões aqui ficaram inacabadas como o caso do Caleb, ele queria tomar posse do inferno, até tentou matar o bebe de Lilith, mas foi uma história que simplesmente foi esquecida e pronto. Outro fator é que algumas coisas ficaram sem um explicação plausível como a outra Sabrina, que até agora eu não entendi de onde ela veio, ela veio do futuro? Mas como?
O Teo que era um dos principais do grupo de amigos da Sabrina na série, vai sumindo com o decorrer das temporadas e eu sinceramente nem sei o que ele faz na última, já que ele mal aparece, mal fala e não faz nada. Era um personagem super forte, com uma história muito boa que poderia ser explorada, mas que foi deixado de escanteio.
O que eu mais achei o cumulo de tudo isso é que eles ainda tiveram tempo de colocar uma banda no meio disso tudo. Sério gente? O seriado já não tem um enredo muito legal e vocês ainda me colocam uma banda, para fugir completamente do contexto? Não dá.
O final da série, enquanto por um lado eu achei legal, por outro achei forçado. Ok, começa o spoiler aqui então quem não quiser saber, abandone a leitura agora. A Sabrina morre no último episodio, até achei legal a morte dela e por um lado até achei que combinou com toda a série, mas o que estragou tudo é que foi tudo corrido, tudo desabou em um único episodio, sem dar tempo do telespectador respirar. Acho que até seria interessante a morte dela, mas ficou muito na cara !vamos matar esse personagem para acabarmos de vez com a série". Mas o que realmente mais me irritou foi o fato de matarem o Nick e levarem ele para ficar junto com a Sabrina. Nem mesmo quando morre essa garota fica longe de um cara e outro fato é que eu não entendi como ele morreu. Ele entrou em um lago de lamentos? E o que diabos significa isso.
Enfim, uma série muito complicada, que deixou a desejar tanto no enredo quando na originalidade. Não vou falar que ela é péssima, ela é até boa, mas algumas questões acabam incomodando você do começo ao fim, faltou originalidade e eles terminarem as histórias que eles começaram. Se você assistir provavelmente vai gostar, mas não vai ser algo que você vai falar, amei.