A série é razoável. História com um propósito interessante na primeira temporada, porém, a história da série se perdeu na segunda temporada com muita ficção e muitas fantasias.
A primeira temporada realmente é ótima, pois fala sobre espiritualidade com pouca ficção, muito drama e suspense. Já na segunda temporada quiseram inventar muito, então a mesma ficou muito fantasiosa, com uma mistura de terror, drama e suspense, teve uma queda brusca por tanto querer inventar e um episódio ridículo pelo menos para mim, é o episódio 4 da segunda temporada senão me engano, chamado: SYZYGY, uma vergonha a OA conversar mentalmente com um polvo, isso é totalmente sem noção e uma coisa nada a ver com a série, esse é um dos pontos negativos, e claro, tem vários outros pontos negativos na série e sem explicação.
Na minha opinião é um desrespeito com nós que assistimos, uma série ser cancelada, sem pelo menos ter um final adequado, deixa muito a desejar, vários pontos a serem resolvidos e muitos furos deixados na série. Recomendo apenas a primeira temporada à pessoa que for assistir.