Stranger Things ficou conhecida por revelar jovens talentos para Hollywood, que cresceram (literalmente) diante das câmeras. Porém, também apresenta atores veteranos como Winona Ryder e David Harbour. Sem contar que, a cada temporada, o elenco cresce e traz novos rostinhos queridos pelo público. Um dos nomes que vem chamando a atenção na 4ª fase é Jamie Campbell Bower, mas você teve a impressão que já o conheceu de algum lugar? Provavelmente sim, pois o moço apareceu em diversos projetos, inclusive franquias grandes do cinema.
Jamie Campbell Bower fez Crepúsculo e Harry Potter
Nascido em Londres, o primeiro papel de destaque de Jamie Campbell Bower foi em 2007 com o musical Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet, dirigido por Tim Burton. Lá viveu Anthony, jovem inocente apaixonado por Johanna, a filha do protagonista vingativo. Dois anos depois, ele se juntou à franquia Crepúsculo, onde surgiu irreconhecível como o personagem Caius, um dos crueis líderes dos Volturi — algo que iria reprisar nos dois longas finais da saga, Amanhecer Parte 1 e 2. Você lembra dele?
Ainda seguindo a moda de grandes franquias do cinema, Jamie Campbell Bower apareceu em Harry Potter, dá para acreditar? Em flashbacks, ele interpretou o jovem vilão Grindelwald em As Relíquias da Morte - Parte 1. O sucesso foi tanto que foi chamado para reprisar o personagem no recente Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald — que acompanhou o tal antagonista, na época ainda interpretado por Johnny Deep.
Além desses personagens importantes, o britânico foi escolhido como o protagonista Jace em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, onde contracenou com Lily Collins. O projeto deveria ter gerado uma franquia, mas acabou decepcionando nas bilheterias mundiais. A partir de então, Bower apareceu em séries de TV, como The Prisoner e Will. Até que, finalmente, conquistou um papel importante (e bem misterioso) na quarta temporada de Stranger Things.
Quem Jamie Campbell Bower interpreta em Stranger Things?
O personagem de Jamie Campbell Bower em Stranger Things já teve diversos nomes. Antes da exibição, ele era descrito como Peter, que trabalhava num hospital psiquiátrico. Quando o show estreou, descobrimos que ele trabalhava no laboratório de Hawkins com o Dr. Martin Brenner (Matthew Moddine), na realidade, sem um nome específico. Atenção, o texto a seguir contém SPOILERS do episódio 7. Leia por sua conta e risco!
Durante o processo para tentar recuperar seus poderes, Eleven (Millie Bobby Brown) relembra seu passado traumático no laboratório de Brenner e como era protegida por esse trabalhador do loca. Em determinado momento, quando a vida de Eleven é ameaçada, ele a convence a fugir, enquanto Jane usa seus poderes para retirar o chip que controlava o personagem de Bower. Logo, descobrimos que ele também tem habilidades telepáticas, sendo o número Um que começou a pesquisa.
Em sua tentativa de fuga, One (no original) mata todas as pessoas presentes no local, inclusive as crianças "irmãs" de Eleven, fazendo o massacre visto na cena de abertura da temporada. Através de uma conversa de Eleven e seu ataque de Vecna contra Nancy (Natalia Dyer), é revelado que ainda falta um pedaço sobre a história do personagem. Antes disso, ele era Henry, o filho de Victor Creel (Robert Englund), que matou sua família, incriminando o pai — que acreditou como tudo foi obra de um demônio. Mas o garoto acabou sendo capturado por Brenner, se tornando o número Um.
One tenta convencer Eleven a se juntar a ele, porém a garota recusa. Diante disso, o vilão quase a mata, porém Jane consegue levar a melhor, o mandando, sem querer, para o Mundo Invertido, onde sofre diversas transformações até se tornar Vecna — que usa tais poderes para buscar jovens com traumas como suas vítimas. Ao longo dos episódios, descobrimos que ele trabalha com o Devorador de Mentes para abrir portais em nosso mundo e atacar a humanidade. Será que o embate de Vecna e Eleven está próximo?