Há cerca de 12 anos, Ellen Oléria vencia a primeira temporada do The Voice Brasil, programa que saiu da grade da TV Globo em 2023. Na grande final do reality musical, a brasiliense superou outros sete candidatos, recebendo 39% dos votos populares na última fase.
Além do prêmio de R$ 500 mil, a cantora garantiu um contrato com a Universal Music e a oportunidade de se apresentar na famosa festa de Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mas, por onde anda a primeira campeã do The Voice Brasil? O AdoroCinema te conta!
Relembre como Ellen ganhou o The Voice Brasil
Em 2012, na primeira final da história do The Voice Brasil, Ellen Olléria interpretou a música Anunciação, de Alceu Valença (confira aqui uma entrevista exclusiva com o ídolo brasileiro), na primeira parte da decisão e venceu a adversária Ludmillah Anjos.
Na disputa popular, após ser escolhida pelo técnico Carlinhos Brown para seguir na luta pelo título, ela incendiou o palco com o hit Taj Mahal, de Jorge Ben Jor, e garantiu a vitória contra os representantes dos times Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel.
Ellen Oléria continuou cantando após o The Voice?
Com pouco mais de 100 mil seguidores no Instagram, Ellen Oléria segue, sim, soltando o vozeirão em seus shows e participando de programas televisivos, onde interpreta suas próprias composições e outras canções! Além das apresentações pelo Brasil, a artista já se apresentou em outros países, como Espanha, França, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e Japão.
Em entrevista ao Gshow, em 2021, a artista de 40 anos revelou que, desde a final do reality musical, se aventurou na música, no teatro e até como apresentadora! "Desde 2012, sigo produzindo e compondo. Voltei a fazer teatro, me reencontrei, entrei em circulação com um espetáculo maravilhoso [...] Gravei e lancei um disco chamado Afrofuturista, que virou referência na comunidade negra, e me tornei apresentadora de um programa muito bacana de atualidades [Estação Plural - TV Brasil]", contou ela.
Ellen guarda com carinho todos os momentos vividos em cima daquele palco. "Uma das coisas mais marcantes foi ver a potência da grande exposição. Como foi maravilhoso encontrar tanta gente debaixo das asas das canções que eu cantei. Até hoje isso reverbera muito. Foi muito bonito ver a força desse alcance", expressou ainda ao veículo. Gigante!
Seu último projeto musical, Re.trato, de 2022, é definido como uma balada romântica pelos fãs. É o quinto álbum de sua carreira e o primeiro desde Afrofuturista (2016), somando-se a uma discografia que também inclui os álbuns Peça (2009) e Ellen Oléria (2013).