A quarta temporada de Stranger Things chegou hoje ao catálogo da Netflix e, logo nos minutos iniciais do primeiro episódio, mostra Eleven (Millie Bobby Brown) em um cenário de massacre, com crianças mortas e repletas de sangue. A estreia da série acontece três dias após o tiroteio em uma escola primária no Texas que deixou 21 pessoas mortas, incluindo 19 crianças e duas professoras.
Em um aviso que aparece apenas para os espectadores dos Estados Unidos, a Netflix inseriu uma nota explicando a cena de abertura da quarta temporada, em que afirmam que sentem muito pelo episódio de violência na escola Robb Elementary School, ocorrido na última terça-feira (24). Também mencionaram que a cena pode ser muito forte para quem acompanhou o acontecimento.
“Filmamos esta temporada de Stranger Things há um ano. Mas dado o recente tiroteio trágico em uma escola no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do primeiro episódio angustiante. Estamos profundamente entristecidos por essa violência indescritível e nossos corações estão com todas as famílias que estão de luto por um ente querido”.
Um porta-voz da Netflix disse ao Hollywood Reporter: “Decidimos adicionar o cartão dada a proximidade da estreia a esta tragédia — e porque a cena de abertura é muito gráfica”. Além disso, a Netflix também editou a descrição do episódio para incluir: “Aviso: contém violência gráfica envolvendo crianças”.
A cena de abertura foi divulgada há uma semana pela Netflix. Os primeiros oito minutos do Volume 1 mostra um flashback do Laboratório Hawkins em 1979, contado da perspectiva do Dr. Martin Brenner, interpretado por Matthew Modine. No momento em questão, o médico entra no Quarto Arco-Íris e se depara com Eleven sem controle de seus poderes, responsável pelo assassinato das crianças.
Como provocado pelo elenco e equipe, a quarta temporada de Stranger Things já está provando ser a temporada mais assustadora até agora, com a cena do massacre de abertura parecendo vir diretamente de um filme de terror dos anos 80. A abertura também entregou as tão esperadas revelações dos outros irmãos de Eleven do Laboratório Hawkins.