Seria possível imaginar "Smelly Cat" na voz de outra pessoa senão a de Lisa Kudrow? A atriz eternizou a personagem Phoebe em Friends (1994 - 2004) com sua atuação com um forte tino para a comédia e para o absurdo. Entretanto, ela poderia ter ficado de fora da série de sucesso produzida pela NBC e por pouco isso não aconteceu.
O último dia 16 de setembro marcou o aniversário de 25 anos de transmissão do primeiro episódio da série Frasier (1993 - 2004), sitcom que teve início um ano antes de Friends. De acordo com o diretor James Burrows, que dirigiu 32 episódios de Frasier, entre eles um episódio piloto que nunca foi ao ar que trazia Kudrow no papel da personagem Roz Doyle.
"O papel não estava dentro das habilidades de Lisa", contou Burrows, que demitiu a atriz após ficar insatisfeito com o desempenho dela para a personagem que posteriormente foi interpretada por Peri Gilpin. "O que a Lisa sabe fazer, ela faz bem. No enredo da série, [Roz] tinha que instigar Frasier. Ela tinha que ser forte. Lisa sabe interpretar personagens bobos", avaliou o diretor.
"Nenhum de nós sentiu que era o momento certo para ela. Escalar atores é um negócio louco. Se ela não tivesse deixado a série ela não teria sido a Phoebe… Coisas assim acontecem o tempo inteiro."
Frasier trazia Kelsey Grammer no papel do psiquiatra Frasier Crane, que tem um programa de rádio no qual recebe ligações e se propõe a oferecer respostas para pessoas que buscam ajudas em seus problemas. Roz interpreta a produtora The Dr. Frasier Crane Show, com quem Frasier tem suas divergências, mas com o tempo se tornam próximos.