Se existe um inimigo a ser temido em Westeros, este é o Rei da Noite e seu exército de mortos. Ainda mais depois do sexto episódio da sétima temporada de Game of Thrones – quem assistiu, sabe. Por motivos de spoiler, não vamos revelar.
Mas você parou para pensar em como é o homem por baixo desse visual caprichado e assustador do líder dos Caminhantes Brancos? O personagem foi interpretado por dois atores ao longo da série:
O britânico Richard Brake, da quarta até a quinta temporada, e o eslovaco Vladimir Furdik, da sexta temporada em diante. Fontes afirmam que Brake teve conflitos de agenda que o impediram de retornar à série para as temporadas seis e sete, sendo substituído por Furdik.
Brake já atuou em filmes como Batman Begins, Thor: O Mundo Sombrio, Kingsman - Serviço Secreto e Doom - A Porta do Inferno; já Furdik trabalhou como ator em Prometheus, Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, e como dublês em produções como Thor: O Mundo Sombrio, Spartacus, Robin Hood e no próprio Game of Thrones.
Veja os dois sem maquiagem e confira a diferença entre eles como Rei da Noite:
Para quem não se lembra, Vladimir Furdik apareceu sem maquiagem no quinto episódio da sexta temporada, "The Door", que mostrou a criação do primeiro Caminhante Branco pelos Filhos da Floresta.
O último episódio da sétima temporada de Game of Thrones será exibido no próximo domingo, às 22 horas, na HBO.