Transparent vai ganhar um reforço para a terceira temporada. Durante a cerimônia de entregue dos 27º GLAAD awards – evento que premia personalidades e produções que contribuem para as causas LGBT –, no último sábado, a criadora da série, Jill Solloway, anunciou que a transexual Caitlyn Jenner participará da nova leva de episódios, que começa a ser gravada na próxima semana.
“É um sonho realizado”, disse Solloway, de acordo com a ABC News - sem, no entanto, revelar detalhes de como a nova personagem vai ser inserida na trama. “Todos fazemos parte de uma mesma comunidade. Muitas das mulheres trans que trabalham no nosso programa também trabalharam no programa dela, I Am Cait. Muitas interseções. Muitos amigos”.
Em 1976, Caitlyn Marie Jenner conquistou a medalha de ouro no decatlo durante os Jogos Olímpicos de Verão, quando ainda era conhecida como William Bruce Jenner. Depois da transição, ficou mais famosa como a madrasta das polêmicas irmãs Kardashians, tendo, inclusive, participado do reality show Keeping Up with the Kardashians – além de ter protagonizado a série documental em que expõe a própria transição de gênero (I Am Cait).
Baseado nas memórias de Solloway a respeito do próprio pai, transgênero, Transparent acompanha com delicadeza – e humor – a transformação de Mort em Maura Pfefferman (Jeffrey Tambor, vencedor do Globo de Ouro pelo papel) e as consequências para a ex-mulher e os três filhos.
Premiada com dois Golden Globes e cinco Emmy´s – além de ser eleita a melhor série de comédia na 27ª edição do GLAAD awards, que também elegeu I Am Cait como melhor reality –, a produção da Amazon infelizmente não é exibida no Brasil. A terceira temporada estará disponível para streaming para assinantes da plataforma no final deste ano.