É uma longa jornada para Doctor Who. A nona temporada terminou com muitas novidades para o décimo segundo Doutor (Peter Capaldi), com a volta de Gallifrey e dos outros Senhores do Tempo, e a dolorosa porém necessária partida de Clara Oswald (Jenna Coleman).
Ainda assim, após tantas emoções, parece que o próximo ano da série não pretende dar trégua. Em recente entrevista, Capaldi admitiu a natureza transitiva do personagem que atualmente interpreta, assim como a limitação de um ator na série, e falou que pode anunciar em breve a sua própria partida.
"Esse pode ser o meu último ano - é assustador. Eu amo Doctor Who mas esse pode ser um mundo tão insular e eu quero sim fazer outras coisas. Vai chegar uma hora que será o fim. Mas eu sabia disso quando eu comecei. Eu estava pensando sobre a cena da minha regenaração. Essa é a minha terrível natureza melancólica. Quando você aceita o trabalho, você sabe que inevitavelmente vai chegar o dia em que você vai dizer adeus."
Ainda que na era atual nenhum personagem tenha ficado mais do que três anos no papel, na série clássica era comum os atores ficarem no papel durante muito mais tempo. Capaldi notou ainda que "todo Doutor deve ser diferente... se você quer exclusivamente atores jovens e sedutores, para mim, isso não é Doctor Who".
Mesmo assim, ainda não se sabe se Capaldi deixa o personagem na décima temporada. Doctor Who retorna no episódio especial de Natal, com a participação de Alex Kingston de volta no papel de River Song.