Patricia Highsmith deixou um legado que, 20 anos após a sua morte, segue influenciando o mundo audiovisual. Apenas uma semana após a aclamação em Cannes de Carol, adaptação de seu "The Price of Salt", a escritora terá sua obra mais conhecida novamente levada para as telas: a quintologia literária sobre Tom Ripley, que será transformada em série de TV.
Segundo o The Hollywood Reporter, Guymon Casady (Game of Thrones) e Ben Forkner (Good People) são os produtores executivos do projeto, ao lado de representantes oficiais da obra de Highsmith. Vice-presidente da Endemol Shine Studios, Jeremy Gold supervisiona a produção, com o objetivo de contratar um roteirista ou cineasta de peso, além de um bom ator como protagonista, antes de levar a atração a exibidores a cabo ou empresas de serviço streaming (plataformas mais receptivas a obras de conteúdo mais desafiador).
Profundo, sofisticado e nada confiável, o complexo personagem tem como principal obra recente O Talentoso Ripley, estrelado por Matt Damon e indicado a 5 Oscars em 2000. Sua nova adaptação, porém, ainda não tem nem previsão (ou qualquer certeza) de estreia.