Scream, série inspirada na cinessérie de terror Pânico, segue numa produção equivocada pela MTV. Primeiramente, o projeto levou mais de 2 anos para definir diretor, roteirista e elenco, no último mês de agosto, e anunciar nomes majoritariamente pouco conhecidos – o que não é exatamente um problema, especialmente quando já se possui o trunfo de uma marca estabelecida como carro-chefe. O problema é que a MTV pode estar abrindo mão justamente de sua marca principal: Ghostface.
RJ Tobert, representante da empresa detentora dos direitos do Ghostface, conversou com um fã-clube britânico sobre o assunto: "Eu entrei em contato com a TWC [The Weinstein Company, detentora da cinessérie] a respeito disso e eles me informaram que, por enquanto e durante o lançamento inicial [da série], o Ghostface não está incluso no novo formato", disse Tobert, completando que existe a possibilidade de a icônica máscara utilizada na franquia de terror surgir em Scream, mas em um momento posterior.
O executivo da empresa de brinquedos ainda contou que tem recebido e-mails enfurecidos de fãs de Pânico, acusando-o de responsável pela ausência do Ghostface na série da MTV. "Nós acreditamos que Scream é Ghostface e Ghostface é Scream. Porém, enquanto o Ghostface é uma propriedade da Fun World, a franquia Pânico é um produto da The Weinstein Company, e é sua opção rodar um filme ou um programa de TV sem o Ghostface", declarou RJ Tobert, sem demonstrar ressentimento, desejando sorte à série e enfatizando que acredita que os fãs irão conferir a atração.
Assim, é de se esperar que pelo menos boa parte da primeira temporada da série não conte com o Ghostface. Que tal? E se a assustadora "cara de fantasma" nunca der as caras em Scream, você vai curtir a série mesmo assim? Comente abaixo.