O canal Showtime anunciou novidades no elenco de Penny Dreadful. A principal delas é a participação especial que a atriz Patti LuPone fará em um episódio da série. De acordo com informações do site TV Libe, ela será "uma misteriosa personagem com uma grande importância na vida de Vanessa", protagonista vivida por Eva Green.
LuPone já venceu por duas vezes o Tony, o "Oscar" do teatro da Broadway, por suas atuações nos musicais "Evita" e "Anything Goes". Na TV, os principais trabalhos da atriz foram em séries como Oz, American Horror Story e 30 Rock. Já no cinema, seus maiores destaques foram em filmes como Conduzindo Miss Daisy e A Testemunha.
Entretanto, ela não é a única cara nova que será vista na segunda temporada de Penny Dreadful. Outras adições são o ator Douglas Hodge, Sarah Greene e Jonny Beauchamp.
Hodge será Bartholomew Rusk, um árduo investigador Scotland Yard; Greene será Hecate, filha poderosa de Evelyn Poole; e o personagem de Beauchamp foi descrito apenas como "um jovem com um passado singular".
Além disso, Helen McCrory e Simon Russell Beale, que faziam participações esporádicas na season 1, foram promovidos ao elenco regular da segunda temporada.
Criada por John Logan, três vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos como roteirista em Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret, a série acompanha o trio de protagonistas formado por Ethan Chandler (Josh Hartnett), Vanessa Ives (Eva Green) e Sir Malcolm (Timothy Dalton). Ambientada na Londres do século 19, a série conta com figuras marcantes da literatura de horror britânica e irlandesa, como o Conde Drácula, o Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e Dorian Gray (Reeve Carney).
A segunda temporada terá 10 episódios (dois a mais do que a primeira) e tem estreia prevista para 2015, ainda sem data definida.