Minha conta
    Gotham: Criador da série fala sobre aparições do Coringa e confirma os vilões Duas Caras e Hugo Strange

    Bruno Heller garante que será econômico ao explorar os vilões, já pensando em futuras temporadas.

    Gotham, a série da Fox sob a perspectiva do Detetive James Gordon antes do surgimento do Batman, não quer mesmo saber de economia de vilões. Em entrevista ao IGN, Bruno Heller confirmou a aparição de mais dois vilões na série: Hugo Strange, o mestre em psicologia e psiquiatria louco do Asilo Arkham, e Harvey Dent, o Duas Caras. Em seguida, Heller ainda fez uma ponderação sobre a aparição de um novo suspeito para o Coringa a cada episódio, até que sua verdadeira identidade seja revelada.

    “Hugo Strange vai aparecer, porque vamos começar a lidar com a forma como Arkham foi criado e por que Arkham foi criado daquele jeito”, disse Heller, acrescentando a importância desse fato para explicar o porquê da evolução do crime em Gotham, ambiente esse que contribuiu para a ascensão do Batman.  Para Heller, “a porta giratória de Arkham é um dispositivo narrativo brilhante” porque tanto lhe permite manter os antagonistas ali presos quando conveniente, como, na série, ele terá a possibilidade de explicar por que aquele lugar não é uma prisão da qual os vilões não possam escapar – e ele completa: "Vamos explicar por que [Arkham] é do jeito que é, e Hugo Strange é uma grande parte disso”.

    Sobre Harvey Dent, a novidade de que ele será ligeiramente mais velho do que nos quadrinhos e em Batman – O Cavaleiro das Trevas: “Ele está mais para a idade do Gordon nessa história”, e o motivo é evitar que, se ele tivesse a idade do jovem Bruce, ele estaria contando uma história de colégio: “Aí seria um outro programa, em uma outra rede de TV, em um momento diferente, e da qual eu não faria parte”, disse Bruno Heller, com ironia aparente, em referência à série teen Highschool Musical, da Disney.

    O último vilão em pauta foi o mais famoso de Gotham, e ele esclareceu que a curiosa fórmula de apresentação gradual do Coringa e alguns suspeitos será feita de forma moderada: “Sim, vamos brincar bastante com isso. Não ao longo de uma temporada, não, porque as pessoas iriam se cansar disso. 'Esse é o Coringa? Aquele é o Coringa? "Não. Nós faremos isso, mas de maneira sutil, e esperamos enganá-los no final”, completou Heller, bastante consciente do rumo a que levará sua série e do efeito que pretende causar junto ao público.

    Ao final da entrevista, o produtor ainda deu mais um motivo de alívio para os fãs, contando que também pretende conservar os vilões mais conhecidos para possíveis – e pretendidas – futuras temporadas. Como eu disse antes, ele sabe exatamente o que quer para sua nova empreitada.

    A série tem um elenco formado por Ben McKenzie (James Gordon), Donal Logue (Harvey Bullock), Jada Pinkett-Smith (Fish Mooney), Robin Lord Taylor (Oswald Cobblepot / Pinguim), Camren Bicondrova (Selina Kyle / Mulher-Gato), Cory Michael Smith (Edward Nygma / Charada), Erin Richards (Barbara Kean), Sean Pertwee (Alfred) e o ator-mirim David Mazouz como Bruce Wayne.

    Gotham estreia no dia 22 de setembro, na Fox.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top