por João Vitor Figueira
Bryan Cranston anunciou que irá lançar sua biografia no segundo semestre de 2015. De acordo com um comunicado, o ator de 58 anos afirmou que deseja "contar as histórias da minha vida e revelar os segredos e mentiras que eu vivi por seis anos durante as filmagens de Breaking Bad". Na série criada por Vince Gilligan e exibida no canal AMC, Cranston interpretou o icônico personagem Walter White. Após descobrir que tem um câncer terminal, o pacato professor de química deixa para trás sua fama de bom moço e começa a produzir metanfetamina, a fim de deixar uma boa quantia em dinheiro para sua família.
O livro autobiográfico será publicado pela editora Scribner. Segundo Nan Graham, editor da empresa, Cranston "escreve da maneira que atua, com um comprometimento feroz, inteligência e humor".
Say my name: Bryan Cranston como Walter White em Breaking Bad
Antes de vencer um Globo de Ouro e três prêmios no Emmy, por seu trabalho Breaking Bad, que lhe rendeu reconhecimento e prestígio internacional, o ator emprestou sua voz grave para a dublagem de um vilão de Power Rangers, viveu o Dr. Tim Whatley em Seinfeld e o pai de família Hal na sitcom Malcolm in the Middle.
Recentemente, o astro fez participações em filmes como Argo, Drive e O Vingador do Futuro. Em breve, Cranston fará um de seus maiores papeis no cinema, interpretando um cientista em Godzilla. Para além dos trabalhos diante das câmeras, o ator atualmente está em cartaz na peça "All the Way", que está sendo encenada na Broadway. Ele interpreta o ex-presidente americano Lyndon B. Johnson.
As várias faces de Bryan Cranston. Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Durante a adolescência; interpretando o dentista Tim Whatley em Seinfeld; ao lado de Jane Kaczmarek em foto promocional de Malcolm in the Middle; no papel de Shannon, dono de uma oficina de automóveis envolvido com a máfia, em Drive; ao lado de Ben Affleck em Argo, vencedor do Oscar de melhor filme; e interpretando o cientista Joe Brody, no ainda inédito Godzilla.