Minha conta
    “Eu só fiz pelo dinheiro”: É por isto que Meryl Streep analisa criticamente um de seus papéis mais importantes
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Atriz aceitou papel por questões financeiras, mas perdeu um tempo valioso ao lado da pessoa que amava.

    Como nós, meros mortais, as estrelas de Hollywood também dependem de empregos bem remunerados para ganhar a vida. Nem mesmo uma atriz célebre como Meryl Streep ficou imune a aceitar um papel por razões puramente financeiras no início de sua carreira. E a decisão da atriz trouxe a minissérie Holocausto, que se tonaria um marco na história da TV.

    À medida que a família Weiss sofre cada vez mais com a perseguição brutal aos judeus, Erik Dorf (Michael Moriarty) sobe na hierarquia da SS e se torna um agente central no Holocausto. É particularmente comovente a história do jovem casal formado por Inga Helms-Weiss (Streep) e Karl Weiss (James Woods), que fazem de tudo para escapar da perseguição.

    Streep ganhou um Emmy por sua atuação como Inga Helms-Weiss, mas, apesar da aclamação, ela permaneceu ambivalente sobre seu próprio desempenho na série - e por um motivo incomum (via FarOutMagazine). Ela admitiu abertamente que assumiu o papel principalmente por causa do dinheiro.

    NBC

    “Eu só fiz pelo dinheiro. Precisava muito disso”, disse a estrela de A Escolha de Sofia. Embora não seja incomum que atores assumam projetos bem-remunerados, ela se sentiu desconfortável ao ser reconhecida pelo trabalho que assumiu puramente por razões financeiras.

    E também houve motivos pessoais: a estreia do primeiro episódio, em abril de 1978, aconteceu menos de um mês após a morte de seu parceiro John Cazale, que faleceu de câncer de pulmão com apenas 42 anos.

    Ela ficou separada dele por meses durante as extensas filmagens na Áustria e na Alemanha, enquanto sua saúde se deteriorava cada vez mais. Streep provavelmente teria recusado o projeto se soubesse da doença do parceiro antes, e, embora ela estivesse ao seu lado quando ele morreu, trabalhar em Holocausto tirou seu precioso tempo com John.

    Holocausto
    Holocausto
    Data de lançamento 1978-04-16 | min
    Séries : Holocausto
    Com Fritz Weaver, Tovah Feldshuh, Tom Bell
    Usuários
    3,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top