Ele é sem dúvida a revelação de Yellowstone: no papel de Rip Wheeler, o durão capataz do rancho da família Dutton, Cole Hauser se tornou uma verdadeira estrela das telinhas norte-americanas. Pouco conhecido pelo grande público antes da transmissão do programa, sua carreira começou muito antes da série, em 1992.
Hauser fez sua estreia nas telonas em Código de Honra - e certamente está irreconhecível para os fãs de Yellowstone, já que ali aparece com seu cabelo ruivo natural. Embora desempenhe apenas um papel secundário no longa-metragem, o futuro intérprete de Rip contracenou com outras futuras estrelas em ascensão.
Um elenco de futuras estrelas
Em Código de Honra, vemos Brendan Fraser no papel principal, e também presenciamos a primeira colaboração da famosa dupla formada por Matt Damon e Ben Affleck. O longa ainda traz uma das primeiras aparições de Chris O'Donnell (Batman & Robin) e Anthony Rapp (Star Trek: Discovery).
Esta primeira experiência no cinema permitiu que Hauser fizesse amizade com Affleck, com quem também filmou Gênio Indomável e Jovens, Loucos e Rebeldes. Depois de começar no cinema independente, sua carreira passou para produções de maior orçamento no início dos anos 2000: + Velozes + Furiosos, Duro de Matar 4.0 e Invasão a Casa Branca em particular.
Especialista em cinema de ação
Essas aparições em filmes de ação permitiram-lhe construir uma imagem de durão junto ao público. Assim, ele foi o único ator considerado por Taylor Sheridan para o papel de Rip em Yellowstone. Mas para desempenhar o papel, Cole teve que passar por uma mudança física: pintar o cabelo de preto.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!