Não é novidade para ninguém que Catelyn Stark foi uma das personagens mais marcantes de Game of Thrones. Na trama, a matriarca dos lobos do norte foi interpretada pela atriz Michelle Fairley, lembrada com carinho ainda nos dias de hoje.
Assim como em todo projeto de grande porte, antes do início de GoT, diversas opções de atores passaram na mesa dos produtores. De acordo com Nina Gold, diretora de elenco da série, até mesmo alguns dos personagens principais tiveram que ser reconsiderados - e Catelyn Stark é um exemplo notável.
Durante uma entrevista de 2017 para a Vanity Fair, Gold afirmou que, originalmente, Michelle Fairley não era uma opção. Na verdade, Jennifer Ehle, conhecida por seus papeis em Orgulho e Preconceito e Cinquenta Tons de Cinza, foi escalada primeiro para o manto de Catelyn, mas as coisas não deram muito certo.
Ehle chegou a gravar o piloto de Game of Thrones, mas a experiência não agradou os roteiristas, John August e Craig Mazin. A equipe então partiu para a missão de encontrar outro rosto para a personagem, chegando a Fairley.
Embora algumas cenas originais tenham permanecido no piloto, cerca de 90% do episódio de abertura precisou ser refilmado. É por isso que Sansa Stark e Catelyn nunca aparecem no mesmo quadro neste capítulo - porque eles tiveram que cortar Ehle e inserir Fairley.
"Foi muito constrangedor": Maisie Williams se envergonha deste incidente nos bastidores de Game of ThronesSHOWRUNNER CONFIRMA A HISTÓRIA
Ao debater o assunto no podcast Scriptnotes, D.B. Weiss, showrunner, mencionou que o motivo da substituição foi basicamente um entre muitos. Sem entrar em detalhes, ele ainda afirmou que presenciar os roteiristas assistindo ao piloto foi “uma das experiências mais dolorosas de sua vida”, acrescentando:
“Eu estava tomando notas, e eu tinha um bloco de notas amarelo, e eu só me lembrei de escrever em letras maiusculas: 'PROBLEMA GIGANTE' - e foi tudo o que eu consegui pensar pelo resto da noite.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!