Recém chegada à Netflix, O Problema dos 3 Corpos se tornou uma das séries mais esperadas do ano e os produtores já estão pensando em uma continuação longínqua para a ficção científica. Mas em 2021, David Benioff e D.B. Weiss, dupla que já trabalhou nesta produção e em Game Of Thrones, foram responsáveis por uma série de comédia que tinha tudo para continuar, mas que infelizmente não durou muito tempo.
The Chair é uma minissérie de apenas seis episódios protagonizada pela estrela de Grey's Anatomy e Killing Eve, Sandra Oh. Na trama, a atriz interpreta Ji-Yoon Kim, uma diretora do departamento de Literatura na renomada Universidade Pembroke e que enfrenta alguns desafios ao se tornar a primeira mulher a alcançar este cargo na instituição, além de ser uma das poucas pessoas não-brancas da universidade.
Com a missão de transformar o corpo docente antiquado para os dias atuais, ela também tenta inserir mais pluralidade no local. A série se debruça no humor ácido e no drama, além de ter o conflito de gerações entre um dos principais tópicos.
Enquanto tenta conciliar as tarefas do novo cargo, a relação com sua filha de apenas 7 anos e a parceria com seu colega de trabalho, que está sendo criticado pelos alunos, Ji-Yoon Kim acaba sendo forçada a tomar decisões difíceis para salvar o departamento que enfrenta uma diminuição de matrículas.
Porém, apesar do elenco - que além de Sandra conta com Jay Duplass (Máfia da Dor), Bob Balaban e Holland Taylor (Dois Homens e Meio) - e dos nomes de peso por trás da produção, a aposta da plataforma não vingou muito bem e acabou sendo cancelada com apenas uma temporada, transformando-a em um daqueles títulos perdidos no streaming que poucos conhecem.
“Diferente de tudo o que o público já viu”: Criador de Game of Thrones ressalta caráter misterioso de sua nova série de ficção científicaA minissérie também tem como subtrama a cultura do cancelamento, ao retratar o caso do professor Bill Dobson, colega da diretora, que depois de fazer uma piada de mau gosto viraliza nas redes sociais e é “cancelado”. O ator comentou em entrevista que “sabíamos que seria um tema quente”, pois o assunto estava de fato em alta na época de lançamento.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!